i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




GCM de Itabuna participam de treinamento para criação de Grupamento Institucional

 

A Guarda Civil Municipal, da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Itabuna, iniciou nesta segunda-feira, 02, no auditório da  SICOOB,  um curso para a criação do Grupamento Institucional.  A proposta é ampliar os serviços da GCM.  O curso segue até sábado, 7, e segundo o inspetor Valdir Santos, responsável pelo Núcleo Educacional da GCM, os integrantes do Grupamento serão apresentados até o dia 10 de outubro, quando se comemora o Dia da Guarda Municipal. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)

 





Durante uma semana, eles serão treinados em disciplinas de Primeiras Respostas à Crimes contra Instituições Financeiras, Segurança contra Incêndio, Aperfeiçoamento da Comunicação via rádio através dos códigos fonéticos, Protocolos de Mediação e Negociação de Conflitos, Protocolo para Segurança dos Gestores, Prerrogativas e habilitações da corregedoria Ouvidoria, Protocolo para segurança de autoridades, Procedimentos básicos sobre o manuseio de explosivos, Defesa pessoal e Imobilização, e o Uso diferenciado da força, visando o não uso da arma de fogo e sim materiais que imobilizam o cidadão.
 A previsão é de que as aulas práticas e o estágio sejam encerrados no dia 15 de novembro. “É importante o aperfeiçoamento no combate à Crimes contra Instituições Financeiras, porque temos uma agência bancária localizada na prefeitura e uma em frente”, ressalta Valdir Santos.
O curso tem parceiros como, o SAMU 192, 15º Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Estadual.
O Secretário Municipal de Governo, Rosivaldo Pinheiro, participou da abertura do curso e ressaltou que a gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) está organizando as estruturas para prestar um melhor serviço à coletividade. “A orientação do prefeito é que todo setor receba uma atenção especial, principalmente no que se refere a capacitação e preparo dos servidores para o atendimento à população. Por isso, estamos aqui para  mostrar o que já foi realizado, e  o  que foi proposto na campanha”, frisou Rosivaldo.
E ainda lembrou que a GCM  conta com o GOPA (Grupamento de Proteção Ambiental), Patrulha Guardiã Maria da Penha e a Ronda Escolar. “Estamos melhorando os grupamentos para distribuir tarefas e missões, e  no final  unir  segurança e qualidade de gestão para o  povo de Itabuna”, encerrou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito