A Guarda Civil Municipal, da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Itabuna, iniciou nesta segunda-feira, 02, no auditório da SICOOB, um curso para a criação do Grupamento Institucional. A proposta é ampliar os serviços da GCM. O curso segue até sábado, 7, e segundo o inspetor Valdir Santos, responsável pelo Núcleo Educacional da GCM, os integrantes do Grupamento serão apresentados até o dia 10 de outubro, quando se comemora o Dia da Guarda Municipal.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Durante uma semana, eles serão treinados em disciplinas de Primeiras Respostas à Crimes contra Instituições Financeiras, Segurança contra Incêndio, Aperfeiçoamento da Comunicação via rádio através dos códigos fonéticos, Protocolos de Mediação e Negociação de Conflitos, Protocolo para Segurança dos Gestores, Prerrogativas e habilitações da corregedoria Ouvidoria, Protocolo para segurança de autoridades, Procedimentos básicos sobre o manuseio de explosivos, Defesa pessoal e Imobilização, e o Uso diferenciado da força, visando o não uso da arma de fogo e sim materiais que imobilizam o cidadão.
A previsão é de que as aulas práticas e o estágio sejam encerrados no dia 15 de novembro. “É importante o aperfeiçoamento no combate à Crimes contra Instituições Financeiras, porque temos uma agência bancária localizada na prefeitura e uma em frente”, ressalta Valdir Santos.
O curso tem parceiros como, o SAMU 192, 15º Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Estadual.
O Secretário Municipal de Governo, Rosivaldo Pinheiro, participou da abertura do curso e ressaltou que a gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) está organizando as estruturas para prestar um melhor serviço à coletividade. “A orientação do prefeito é que todo setor receba uma atenção especial, principalmente no que se refere a capacitação e preparo dos servidores para o atendimento à população. Por isso, estamos aqui para mostrar o que já foi realizado, e o que foi proposto na campanha”, frisou Rosivaldo.
E ainda lembrou que a GCM conta com o GOPA (Grupamento de Proteção Ambiental), Patrulha Guardiã Maria da Penha e a Ronda Escolar. “Estamos melhorando os grupamentos para distribuir tarefas e missões, e no final unir segurança e qualidade de gestão para o povo de Itabuna”, encerrou.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito