i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna capacita Guarda Civil Municipal visando à criação do GSI

 A Prefeitura de Itabuna promove até novembro o Curso de Capacitação para criação do Grupamento de Segurança Institucional (GSI). O evento acontece por etapas, com aulas práticas e teóricas, sendo que nessa primeira fase as aulas estão sendo realizadas no auditório da SICOOB com uma carga horária de 60 horas/aulas. A fase atual do treinamento reúne 35 integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) que vão participar da segunda etapa, com aulas práticas, perfazendo carga horária de mais 100 horas/aulas. A previsão de conclusão será no dia 15 de novembro.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





“Com a conclusão desse curso de capacitação, os profissionais poderão executar o serviço ostensivo e patrimonial em melhores condições, utilizando o serviço de inteligência e sua jurisprudência institucional”, como destacou o comandante da GCM, Inácio Pereira do Nascimento. Ele adiantou que durante o curso, os guardas civis participam de palestras sobre Gerenciamento de Crise, Sistema Único de Segurança Pública, videomonitoramento e ainda aprendem sobre a importância do uso da força dentro da legalidade e de maneira proporcional e o uso de instrumentos de menor poder ofensivo.





O comandante da GCM informou ainda que o conteúdo repassado pelos instrutores da Guarda Civil Municipal e por convidados de outras agências de segurança são as próprias atribuições e competências da Guarda Municipal no Brasil.




Incluem desde o zelo pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município, além de outras ações como a de coibir infrações penais ou administrativas e atos infracionais, de acordo com o comandante Inácio Pereira. Ele adiantou também que estão em discussão temas a exemplo de Atividade de Inteligência de Segurança Pública, Policiamento Comunitário Escolar, Prevenções primária, secundária e terciária, Protocolo de Atendimento a Mulheres vítimas de violência, Princípios do Atendimento às mulheres em situação de violência, Enfrentamento à violência contra grupos em vulnerabilidade social.


 “Essa ampliação de conhecimentos dos profissionais da GCM que atuam na segurança permitirá, além de novas experiências, a partir de diferentes vivências, a melhoria da qualidade do serviço prestado, com a possibilidade de  mais segurança tanto para o patrimônio público, quanto para  toda a população”, concluiu o comandante Inácio.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito