i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Novos caminhos para denúncias de violência contra mulher

Os crescentes e, muitas vezes, silenciosos casos de violência contra a mulher em Itabuna poderão ganhar novos caminhos para vítimas pedirem socorro. É porque tramita na Câmara um projeto da vereadora Wilma de Oliveira (PCdoB), para que sejam afixadas placas em bares e restaurantes, com orientações para que elas tornem públicos os episódios de agressões físicas, morais e/ou verbais. Segundo Wilma, a proposta chegou até o gabinete através da Comissão de Mulheres da OAB local.    (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Frisando a importância de troca de ideias e sugestões com as entidades e cidadãos, a edil agradeceu. Em reunião desta terça-feira (24), ela deixou claro que os relatores, Geraldo (PL) e Diego Pitanga (PT), puderam fazer alterações, inserindo emendas ao projeto inicial.

Assim, o parecer deles sobre o tema foi aprovado por unanimidade. Diante da apreciação coletiva, Geraldo frisou o quão lamentável é ainda ser necessário denunciar e punir os inadmissíveis atos de agressão à mulher. Porque há anos é crime, mas os casos acontecem com tamanha frequência.

Concluída a apreciação em âmbito interno, o próximo passo é a votação e aprovação do projeto no Plenário Raymundo Lima, na próxima sessão ordinária.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito