i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna sedia Encontro sobre a regionalização das Casas Abrigo

“Atualmente, as Casas Abrigos que existem na Bahia são mantidas pelo Governo do Estado, mas a gestão dessas unidades é de responsabilidade dos municípios. E, aqui em Itabuna não é diferente. Por esse motivo, estamos aqui, já que o objetivo de nossa visita é apoiar o município, dialogar, ver o que precisa melhorar e não fiscalizar”, explicou Sandra Barros O encontro contou com a presença de representantes de Conselhos Municipais, da Delegacia de Atendimento à Mulher, 
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




da Ronda Maria da Penha/15º BPM, da Patrulha Guardiã Maria da Penha/GCM, além de outros órgãos da rede de assistência em nível municipal.


O secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, ressaltou a importância de discutir a Regionalização das Casas Abrigo durante o evento na parte da manhã.


“Esse encontro, que envolve toda rede que trabalha com a mulher, discute não só a importância de prestar assistência quando necessitam de apoio, mas discute também ações que possam auxiliar na prevenção e/ou redução dos casos de agressões de que são vítimas. A Casa Abrigo de Itabuna, por exemplo, tem capacidade para 20 pessoas, mas o fluxo é muito flutuante e às vezes está no limite da capacidade, outras vezes não”, comentou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito