O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, fez publicar no Diário Oficial do Município (DOM), na edição desta quarta-feira, 25/10, o decreto 15.594, em que exonera Manoel Porfírio do cargo de presidente da Fundação Marimbeta (Sítios Integrados da Criança e do Adolescente – SICAs).
Internamente, dentro do grupo de maior confiança do prefeito, esse movimento já estava previsto na perspectiva de que Manoel Porfírio retoma o seu cargo de vereador eleito pelo PT para tentar a reeleição no ano que vem. (Veja a Estratégia, Click no Ícone Abaixo)
Nos bastidores dos movimentos que começam a se desenhar a partir de agora para o próximo pleito, Porfírio abre a temporada de “dança das cadeiras”, deixando claro que continua como fiel escudeiro e apoiador à reeleição do prefeito.
A volta de Porfírio faz com que Diego Pitanga (PT), edil que ocupou a cadeira no legislativo durante a gestão de Porfírio na Marimbeta, volte para a condição de primeiro suplente, muito embora, ratifica-se, Pitanga foi recentemente nomeado, por indicação apoiada por Lúcio Vieira Lima, presidente de honra e ex-deputado federal pelo MDB, a um cargo na Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Bahia (SEAP).
Vieira Lima, no entanto, tem feito incursões intensas em Itabuna para emplacar a pré-candidatura a prefeito de Geraldo Simões (PT), embate direto entre PT e PSD em busca da cadeira de prefeito do Centro Administrativo Firmino Alves.
Na base de apoio do governador com o apoio do MDB, Pitanga declarou ao iPolítica, quando questionado se apoiará a pré-candidatura de Augusto Castro ou a de Geraldo Simões, disse que o fará seguindo o escolhido pelo governador Jerônimo Rodrigues.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito