i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna cria Comitê de Acolhimento a Imigrantes

 

A crescente presença de refugiados na cidade, a exemplo de migrantes venezuelanos, levou a Prefeitura de Itabuna a criar um Comitê Intersetorial para Acolhimento a Imigrantes envolvendo as secretarias e órgãos da Administração Municipal.  Segundo o titular da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), Josué Brandão Júnior, a questão envolvendo os migrantes venezuelanos recém-chegados à cidade fez com que fosse feito um alinhamento envolvendo as secretarias de Governo, Gestão e Inovação, Saúde, Educação, Segurança e Ordem Pública e de Fazenda e Orçamento.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





“Precisamos estar preparados para atender questões humanitárias como esta. O Comitê Intersetorial tem por objetivo propor ações e estratégias coletivas a serem implantadas quanto ao acolhimento dos refugiados em nosso município, proporcionando acolhimento humanizado e digno”, resumiu.


Desde que chegaram à Estação Rodoviária Francisco Ferreira da Silva no dia 5 deste mês, o grupo de cerca de 60 migrantes indígenas venezuelanos foi acolhido pela Prefeitura que montou um abrigo para atendê-los. Além disso, a SEMPS mobilizou as defensorias públicas do Estado (DPE-BA) e da União (DPU) e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em Brasília, para informar sobre a presença desse grupo em Itabuna.

”Todos foram acolhidos no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), onde receberam cuidados com a higiene pessoal e alimentação, inicialmente. Depois, foram levados ao abrigo, onde estão recebendo alimentação e cuidados com a saúde. Todos foram submetidos ao teste da Covid-19, com resultado negativo”, informou o secretário Júnior Brandão.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito