i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna notifica comerciantes do entorno da Feira do S. Caetano

Um pequeno grupo de comerciantes ocupa irregularmente o entorno da antiga feira livre do São Caetano está sendo notificado pela Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP). A atividade tem prejudicado o andamento das obras de modernização do equipamento público que são executadas pelo Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). Por isso, nesta quinta-feira, dia 26, os agentes da SESOP começaram dialogar com os feirantes para que retornem

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)


ao espaço provisório da feira no galpão de uma antiga fábrica de calçados na Avenida Manoel Chaves para que as obras sejam executadas no cronograma previsto.

A ação envolve também as secretarias de Transportes e Trânsito (SETTRAN) e Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER) que estão trabalhando para manter o ordenamento do espaço e preservar a segurança de quem trafega perto do local da feira. 

“Hoje, por exemplo, para entrar na obra 12 caçambas precisaram manobrar, sendo necessário mobilizar a SETTRAN para a execução do trabalho”, disse o secretário de Segurança e Ordem Pública, Major Fábio Santana. Além de prejudicar a obra, a ocupação inadequada dos espaços pelos comerciantes causa a duplicidade da feira.


“Os feirantes notificados precisam cumprir o combinado até que as obras sejam concluídas”, afirmou o secretário Major Fábio Santana. Ele disse que muitas pessoas não são de Itabuna. “Por isso, também que precisam deixar no local, pois todos os feirantes que possuem boxes ou não já estão cadastrados”, ressaltou.

Os feirantes



têm até amanhã, dia 27, para retirar equipamentos e estruturas irregulares no entorno da antiga feira do São Caetano. O titular da SESOP disse ainda que mesmo com a desocupação das áreas e vias públicas, a Prefeitura de Itabuna continua prestando assistência aos comerciantes nas suas atividades laborais.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito