i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Salva-vidas de Itacaré recebem atualização em salvamento aquático e atendimento pré-hospitalar


A Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com o 4° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), realizaram um curso de aprimoramento em Salvamento Aquático e Atendimento Pré-Hospitalar, oferecido aos salva-vidas, entre os dias 03 e 04 de outubro de 2023. O curso foi dividido em duas turmas: uma pra terça-feira (3) e a outra pra quarta-feira (4). Sendo que para ambas as turmas, as aulas teóricas, foram realizadas pela manhã, no auditório do Centro Educacional de Itacaré (CEI), e as aulas práticas foram desenvolvidas pela tarde, na Praia da Concha.

(Saiba Tudo, Click no ícone Abaixo)



A atualização ofereceu aos 61 profissionais atuantes em Itacaré como guarda-vidas, treinamento para aperfeiçoar as habilidades e técnicas de Salvamento Aquático e atendimento pré-hospitalar, dentro das atividades turísticas.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Marcos Japu, esta é uma excelente oportunidade de qualificar nossas equipes. "A função nobre dos nossos guarda-vidas é salvar vidas, Itacaré conta com 61 excelentes profissionais monitorando e proporcionando segurança em todas as praias, nativos, visitantes e turistas sentem-se seguros e isso nos orgulha pela excelência do serviço oferecido pelos profissionais, agradecer ao corpo de bombeiros pela parceria no curso, a equipe da Setur e ao prefeito Antônio por sempre apoiar as ações que qualificam nossas equipes da gestão", finalizou o secretário. 

A participação do 4° BBM foi realizada pelos militares, Cabo da Polícia Militar kleber Souza dos Reis, Cabo da Polícia Militar Rafael Selman Leal e Soldado Felipe Leandro Souza Batista.



Vale salientar que as praias de Itacaré são muito seguras, graças ao trabalho eficiente da gestão municipal e dos salva-vidas, que atuam de forma preventiva, rápida e informativa, tanto que, não existem registros de óbitos nas praias do município.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito