i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




SAMU 192 em Itabuna comemorou os seus 19 anos com palestras e homenagens

 Para comemorar os 19 anos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU – 192), profissionais de saúde participaram na sexta e sábado, dias 29 e 30 de Setembro, de um simpósio no Sest Senat que contou com palestras voltadas para abordagens motivacionais e também temáticas da Atenção Básica, Saúde Mental e Emergências obstétricas.  Na celebração que ainda contou com a presença de estudantes e profissionais da Regional do SAMU de 21 municípios, houve um momento de  homenagens aos trabalhadores que se dedicam ao SAMU ao longo desses 19 anos. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





“Aproveitamos para mostrar aos servidores como funciona a Rede de Urgência de Itabuna e o Programa de Infarto para Morte Zero, que foi instituído no município”, comentou Rafaela Caldas, coordenadora do SAMU de  Itabuna.

No sábado (30), a equipe participou de oito oficinas, voltadas paras as diversas categorias do Serviço. Ela ainda completou: “Precisamos motivar os profissionais que estão na linha de frente e mostrar o quanto eles são importantes para o funcionamento do sistema”, frisa a coordenadora Rafaela Caldas.

Entre os homenageados: a médica Maria Cláudia Veloso Miranda, reguladora do SAMU. Ela que está no atendimento há 19 anos e lembra que o serviço é desafiador, “mas muito importante, porque as solicitações não param de chegar”, frisa. O enfermeiro Fabrício Bastos lembra que fez parte do planejamento para a instalação SAMU em Itabuna, e faz questão de frisar que o trabalho é gratificante. “Apesar de muitas ocorrências tensas, é possível ver desfechos felizes. É uma missão que muito me honra”, celebra o enfermeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito