i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna abre concorrência pública para obras do estádio de Futebol "O Fernandão"

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Comissão Especial de Licitação de Obras e Serviços de Engenharia, publicou na edição eletrônica nº 6.012 desta sexta-feira, dia 3, o aviso de abertura do processo licitatório na modalidade Concorrência Pública Global, em regime de empreitada por preço para a contratação de empresa especializada para a execução de obras de ampliação e reconstrução do Estádio Fernando Gomes Oliveira, no Bairro São Caetano. O estádio, até outubro do ano passado, era conhecido como Luiz Viana Filho, Itabunão. (Com a sanção da Lei nº 2.607, do dia 14 daquele mês pelo prefeito Augusto Castro, passou a homenagear o ex-prefeito Fernando Gomes Oliveira, por cinco mandatos, falecido em 24 de julho de 2022.)

 (Saiba Mais , Click no Ícone Abaixo)




A sessão de julgamento das propostas está prevista para o dia 7 de dezembro, às 9h. O Edital está disponível no endereço eletrônico que pode ser encontrado no aviso publicado.

 

Depois de 50 anos de inaugurado, em 28 de julho de 1973, no jogo entre o Itabuna 2 x 2 Vitória, esta é a primeira reforma do Itabunão..Pelo projeto, o equipamento da Secretaria de Esportes e Lazer terá designer moderno de autoria dos arquitetos e urbanistas Keila Silva e Kleiton Borges e da engenheira civil Amanda Alves a partir da fachada mais moderna, dinâmica, oferecendo muito mais conforto aos cidadãos, e em especial, a pessoas com deficiências (PCD), com uma área exclusiva e de fácil acesso e catracas eletrônicas no acesso.

 

Segundo o projeto, apresentado aos desportistas pelo prefeito Augusto Castro (PSD) em junho, a arquibancada receberá reparos em toda sua estrutura, pintura e demarcação de assentos com cerca de 10.500 lugares, barras de apoio, troca de alambrados danificados e pintura. Serão construídos seis novos banheiros para os torcedores, sendo quatro grandes e dois para pessoas com deficiência (PCD), com novo designer e todo conforto necessário para o cidadão.

 

Serão construídas 10 novas cabines mais espaçosas e modernas para a imprensa com a Tribuna de Honra acima das cabines, com vista central do campo para receber autoridades. A área dos jogadores será construída e contará com todas as determinações da Federação Bahiana de Futebol e da Lei do Esporte. Os vestiários serão construídos amplos com área de massagem, armários, banheiros, chuveiros, sala de controle antidoping, enfermaria, vestiário dos árbitros e dos técnicos.


O estádio também receberá um novo gramado, que está sendo licitado, e seu sistema de drenagem será requalificado e a irrigação será toda automatizada, com a utilização de água do poço artesiano, trazendo economia de água. Já a iluminação será LED e todo sistema elétrico será refeito.  Além disso, receberá também uma nova subestação, quatro novos postes de iluminação do campo para jogos transmitidos pela TV e placar eletrônico.



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito