i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




O COMPPOD de Itabuna vai capacitar servidores públicos e conselheiros

                                                      
O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMPOD) de Itabuna vai capacitar um grupo de servidores públicos e conselheiros às 9 horas desta sexta-feira, dia 10, no Centro Integrado Oscar Marinho Falcão (CIOMF), no Santo Antônio.  O encontro visa orientar os participantes sobre o funcionamento e a estrutura dos Conselhos de Política sobre Drogas na esfera municipal, estadual e federal. O COMPOD é um órgão consultivo e de fiscalizador sobre como está sendo aplicada a política sobre drogas no município. É uma estrutura colegiada ligada à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS).

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



Além disso, também sugere iniciativas que possam ser tomadas pelo município para a prevenção e combate às drogas e criar e incentivar trabalhos educativos.


 O objetivo do curso de capacitação é tornar os participantes dos conselhos e servidores públicos capazes de refletirem crítica e sistematicamente sobre a adequação de sua atuação enquanto integrante do Conselho de Políticas sobre Drogas, proporcionando a compreensão da importância e possibilidades de articulação com as demais instâncias e instrumentos de controle social dessa política pública.


O evento terá uma palestra do instrutor João Miguel Chaves Almeida sobre o panorama e o funcionamento do  COMPOD e quais suas prerrogativas. Ele é coordenador III da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SEADES) e da Superintendência de Política Sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis – SUPRAD, além de integrar o Conselho Estadual de Política Sobre Drogas (CEPAD-BA).


 “Existem muitos conselheiros novos que ainda não conhecem o sistema. Itabuna nunca ofereceu uma capacitação desse porte”, afirma o presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Paulo Bernardo da Costa Neto.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito