i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Praia de Itacarezinho recebe a etapa de encerramento do Circuito Baiano de Surf 2023


A Praia de Itacarezinho, em Itacaré, vai receber a última etapa válida pelo Campeonato Estadual Baiano de Surf nos dias 24 e 25 de novembro. Serão cerca de 80 competidores, vindos de diversas cidades do estado, em busca de consolidar suas posições no ranking estadual.

Além do Surf, dividido nas categorias Master (acima de 35 anos), Kahuna  (acima de 45 anos) e Legend  (acima de 55 anos), a etapa conta ainda com as categorias Longboard Open, Feminino e Master; o bodyboarding (open e feminino)

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo) 



e o handsurf, que estrearam no calendário da Federação Baiana de Surf em 2023, e a empolgante OC-4 Surf, em canoas havaianas.

Novas modalidades

O Handsurf é uma variação do Bodysurf, praticado com uma pequena prancha de mão, modalidade que tem crescido muito em número de praticantes. Esta categoria permite que o atleta crie um maior ponto de apoio, através da prancha de mão, ganhando mais velocidade nas ondas e possibilitando inúmeras manobras sobre as ondas.



Já a OC-4 Surf, que levantou a torcida na praia em duas etapas anteriores, realizadas em Mogiquiçaba e Arraial d’Ajuda, promete ser um dos destaques do final de semana. Nesta modalidade, os atletas usam a canoa havaiana de quatro lugares para explorar manobras sobre as ondas e fazer acrobacias, como ficar em pé, sentar de costas, plantar bananeira e surfar na ama (o braço lateral que dá estabilidade à canoa).



Como de costume, a premiação da etapa está recheada. As categorias Master e Longboard receberão prêmios em dinheiro e blocos de pranchas; os campeões do bodyboard e handsurf recebem pranchas e acessórios e todos os atletas recebem kits, troféus ou medalhas. O circuito valerá para o ranking anual da FBSurf, que dá direito aos atletas a pleitear auxílios como o Bolsa Atleta.

Ano de sucesso para a FBSurf



O ano de 2023 trouxe muitos motivos de comemoração para a Federação Baiana de Surf, que realizou um total de oito etapas, distribuídas entre o Litoral Norte, o Extremo Sul e o Sul da Bahia, incluindo uma etapa na capital Salvador, homenageando Jorge Reis - um dos precursores dos eventos esportivos na Bahia.

Nas competições nacionais, a categoria de base da Bahia se destacou como a equipe nordestina melhor colocada, tendo o orgulho de comemorar o título da atleta Maria Eduarda César como a campeã brasileira da categoria Sub 16.

Outro baiano também brilhou, desta vez no Parasurf. Dijackson Santos, também conhecido como Gato de Botas, sagrou-se campeão brasileiro na competição da Confederação Brasileira de Surf e o título garantiu uma vaga para que o atleta disputasse o Mundial ISA de Parasurf na Califórnia (EUA). A Bahia vibrou mais uma vez, desta vez com a conquista do campeonato internacional de Dijackson Santos, que se mostra uma das grandes promessas do Parasurf mundial.

E na última semana, através de um trabalho de bastidores envolvendo a FBSurf, Prefeitura de Salvador e SEMPRE, a Bahia recebeu uma das etapas do DreamTour em Salvador.

Nada melhor do que celebrar um ano de conquistas para o surf baiano tendo como cenário a lindíssima Praia de Itacarezinho, onde iremos conhecer os campeões desta etapa e também os campeões estaduais de 2023.

A realização do evento é da FBSURF (Federação Baiana de Surf) em parceria com o Governo do Estado da Bahia através da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia). Parceria da ASI (Associação de Surf de Itacaré), Core Va’a Canoes, Prefeitura de Itacaré, Secretaria de Esporte e Juventude de Itacaré e Câmara de Vereadores de Itacaré, com homologação da CBSurf - Confederação Brasileira de Surf e apoio do Restaurante Itacarezinho.

BAIANO DE SURF - ETAPA ITACAREZINHO

Válida pelo Campeonato Estadual Baiano 2023

Link da Inscrição: https://ticketmaker.com.br/event/campeonato-baiano-de-surf-etapa-itacare/

24 e 25 de novembro

Categorias: Surf Master 35+, 45+ e 55+; Longboard Masculino, Feminino e Master 35+, Bodyboard Open e Feminino; Handsurf e OC-4 Surf.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito