i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna realiza medidas de prevenção contra a Esporotricose

 

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, convocou um encontro com as coordenações do Centro de Zoonoses e do Departamento de Vigilância Epidemiológica para a prevenção e cuidados sobre a Esporotricose, doença que tem ganhado destaque nos últimos dias devido ao surgimento de alguns casos em animais. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é reforçar as orientações sobre a Esporotricose, as medidas preventivas e sobre o tratamento da doença que se manifesta como uma micose profunda, causada por um fungo

(Veja os Sintomas, Click no Ícone Abaixo)



 que está presente no meio ambiente que pode afetar animais e humanos. A sua manifestação é através do aparecimento de feridas na pele e nas mucosas dos olhos, nariz e boca. 

 


A Esporotricose tem cura, tanto em humanos quanto nos animais acometidos. Por isso, não abandone, maltrate ou sacrifique o animal com suspeita da doença. Procure o tratamento adequado e se informe sobre os cuidados necessários junto ao Centro de Controle de Zoonoses, em sua sede provisória no imóvel onde funcionou a Base do SAMU-192 na Avenida das Nações Unidas, em frente à Catedral de São José.

 


“Estamos realizando essa capacitação dos profissionais da Prefeitura que atuam no Centro de Zoonoses, Agentes de Combate às Endemias e do Departamento de Vigilância Epidemiológica para orientar a população e combater


essa doença zoonótica. Que fique claro, que os animais são tão vítimas do fungo quanto os humanos”, afirma a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Sthefany Maria Rodrigues.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito