i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Sicoob dá dicas para aproveitar o mês das promoções com consciência financeira

Há anos que a última sexta-feira de novembro representa um crescimento no consumo. Muitas pessoas, inclusive, já aguardam essa data, que este ano acontece no dia 24, para aproveitar as promoções. De acordo com o educador financeiro do Sicoob, Eduardo Trigueiro, esse também é o momento ideal para dar dicas e orientações financeiras importantes que vão auxiliar a população na hora das compras.       (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




 

Segundo Eduardo, o principal pilar para um consumo consciente nesta época do ano é o planejamento. Por isso, ele ressalta a importância de não comprar produtos só pelos descontos, sem que haja uma real necessidade. 

 

A segunda dica é realizar a pesquisa de preço. “Se você estiver na busca por um produto específico, compare os valores em todas as lojas antes de efetuar a compra. Hoje existem ferramentas que fazem esse trâmite de forma rápida e muito eficaz”, comenta o educador. “Comece a analisar o preço pelo histórico, pelo menos três meses antes da promoção. Você vai ver se está compensando ou não”, destaca. 

 

Na sequência, ficar atento aos golpes também é muito importante. Afinal, nesta época do ano, sites fakes surgem vendendo produtos com valores para além do normal. “Se você precisa de um produto e em determinado site o valor estiver muito abaixo de outros comércios, desconfie. Também há ferramentas, principalmente os sites de reclamações, em que é possível verificar a idoneidade do portal que está apresentando aquela oferta”, diz. 

 

Estabelecer metas de gastos é uma das dicas mais importantes. “Se dentro do seu orçamento você pode arcar com determinado valor de parcela sem gerar um problema financeiro, aproveite. Caso contrário, você poderá entrar em uma dívida, visto que no mês seguinte terá novos gastos com as festas natalinas e, no início do ano, com IPTU, IPVA e outros gastos”. 

 

Aproveitar as ofertas do dia 24 de novembro para adiantar alguns presentes natalinos também é uma ótima opção. “Do dia da compra até o Natal, é menos de um mês. Portanto, aproveite essa data para adiantar alguns itens, se estiver dentro do seu orçamento e necessidade”. 

 

A última orientação é ficar de olho no valor do frete, pois nem sempre a compra pela internet sai mais barato do que a loja física. “Com isso, voltamos ao primeiro item: a pesquisa de preço. Às vezes, quando for somar tudo, o produto pode sair mais em conta na loja física”. 

 

Clínicas Financeiras Virtuais 

Se mesmo com as dicas você ainda sentir necessidade de obter orientações financeiras, o Sicoob indica o Clínicas Financeiras Virtuais, serviço gratuito, simples e rápido, em que qualquer pessoa pode obter orientações com especialistas do Sicoob para organizar suas finanças. Para participar, basta acessar o site, fazer o cadastro e agendar uma conversa. 

 

Consórcio ajuda a construir sonhos 

E para aproveitar o período de promoções de forma segura e consciente, entre os dias 7 e 14 de novembro, o Sicoob fará uma grande promoção de consórcio, com o objetivo de valorizar os mais de 7,6 milhões de cooperados, ofertando ótimas condições para as pessoas concretizarem seus objetivos de forma acessível e como uma alternativa ao financiamento. 

 

A promoção contará com reduções expressivas nas taxas de administração de consórcios em diversos segmentos, como imóveis, motos, veículos leves e pesados. Essas condições são exclusivas para os cooperados do Sicoob.  

 

O Consórcio oferecido pelo Sicoob é reconhecido por sua vantagem competitiva, proporcionando planos e condições especiais, tornando a realização de objetivos mais acessível. Para se ter uma ideia, as taxas de consórcio imobiliário terão redução de 15%, enquanto as demais terão desconto de 10%. 

 

A operação do consórcio do Sicoob é a segunda administradora que mais contempla no país, além disso, oferece um fluxo de pagamento ágil e possui uma sólida tradição no mercado de consórcios. 

Sobre o Sicoob 

Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 6 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, marketplace, dentre outras soluções financeiras, o Sicoob é a única instituição financeira presente em 330 municípios. É formado por 352 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior quantidade de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.789 pontos de atendimento em mais de 2 mil cidades brasileiras. Acesse o site para mais informações.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito