i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ver. Wilmaci Oliveira destaca noite memorável na Sessão Solene da Consciência Negra em Itabuna

 No último dia 20 de novembro, o espírito de união e reflexão tomou conta da Sessão Solene do Dia da Consciência Negra, promovida pela vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB), Presidente da Comissão de Políticas e Defesas da Mulher, do Negro e das Minorias, Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda. Sob o tema "Racismo e sexismo na sociedade brasileira - Qual o papel da mulher negra no Brasil contemporâneo?", o evento foi um marco de diálogo e reflexão sobre questões que permeiam a vida da comunidade negra.

(Veja Um Vídeo e as Fotos, Click no Ícone Abaixo)


Capoeira Cordão de Ouro



A noite foi enriquecida por apresentações culturais, destacando o talento e a riqueza


da cultura afro-brasileira. O Grupo Ilê Axé Odara do Pai Gildo, o Grupo de Dança Estética Afro-brasileira do Colégio Modelo de Itabuna, o Grupo de Capoeira Cordão de Ouro e as poesias de Egnaldo França, Walmir do Carmo, Larissa Moitinho e Eric do MNU (Movimento Negro Unificado) contribuíram para tornar a sessão ainda mais memorável.

A mesa de discussão foi composta por nomes de peso, refletindo a importância do tema abordado. A Magnífica Reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia, Joana Angélica Guimarães, a renomada professora da UESC, Doutoranda em Linguagem, pastora Lucília Lopes, a mestra e presidente do Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Maria Domingas, e a dedicada professora e Secretária de Educação de Itabuna, Adriana Tumissa, trouxeram suas perspectivas e experiências enriquecedoras.

Em suas palavras, a vereadora Wilmaci Oliveira ressaltou a importância de ir além da data, fazendo da Consciência Negra um chamado diário para reconhecer, celebrar e lutar pela igualdade. Seu mandato, segundo ela, tem a marca da luta contra discriminação, racismo e as injustiças históricas


persistentes. Celebrar a identidade negra, nas palavras da vereadora, é reafirmar nossa história e cultura.

VEJA TODAS AS FOTOS
















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito