i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna intensifica a vacinação através de campanha nas unidades de saúde

Até a próxima sexta-feira,  dia 15 deste mês, as unidades de saúde vão intensificar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A medida integra as ações da Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Frio e do Departamento de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde. Em todas as Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família, das 8 as 11 e das 13 às 16h, são oferecidas todas as vacinas do calendário infantojuvenil previstas no Programa Nacional de Imunizações (PNI). Além disso, também será realizada a atualização cadastral no sistema E-SUS. Por isso, a importância do comparecimento das pessoas dessa faixa etária.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



 

A coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, destacou a importância da conscientização dos pais ou responsáveis por crianças e adolescentes quanto à imunização. Segundo ela, é preciso o apoio de todos  para que se possas manter uma situação confortável dentro do município no que se refere não somente à Covid-19, mas à gripe, pneumonia, meningite, sarampo, etc. doenças imunopreveníveis.

 

Ela reiterou que todas essas doenças podem ser prevenidas com a simples vacinação e reafirmou o apelo aos pais e tutores. “Fica o apelo da Coordenação na perspectiva de que todos cumpram com seu papel. Pedimos a colaboração de todos para que busquem o serviço de vacinação mais perto de casa e façam essa vacinação”, afirmou.

 

A documentação necessária é o cartão de vacina da criança ou do adolescente, documento de identificação e CPF.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito