i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna participa da 13ª Conferência Nacional de Assistência Social em Brasília

A cidade de Itabuna, representada na delegação da Bahia pela Gestora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da Secretaria de Promoção Social, Suse Mayre Martins Moreira, participa da 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, realizada de 5 a 8 de dezembro no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

Organizado pelo Conselho Nacional de Assistência Social e pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o evento tem como tema central “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




 

Com a




participação de delegados eleitos em conferências municipais e estaduais, a Conferência Nacional tem como objetivos principais: avaliar a política de Assistência Social, promover o debate sobre o financiamento e orçamento necessários para garantir os direitos, potencializar a participação do SUAS em seus segmentos, qualificar e estruturar as instâncias de controle social, além de fortalecer a discussão sobre benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda.



Para Suse Mayre “a Conferência de Assistência Social é um momento de muita relevância para a construção de políticas públicas na área social. É unir


pensamentos da gestão, dos trabalhadores do SUAS e dos usuários para uma construção de propostas e efetivação das políticas que têm como principal objetivo assistir a nossa população com qualidade e com ações que realmente cheguem na ponta às pessoas em situação de vulnerabilidade”, salientou.  

 

Na programação acontecerá uma Manifestação em Defesa do SUAS e em comemoração dos 30 anos da LOAS em frente à Câmara dos Deputados. Na abertura, o evento contou com a presença do Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, e da secretária estadual de Assistência Social da Bahia, Fabya Reis.

 

A expectativa é que o encerramento, previsto para amanhã, dia 8, conte com a presença do Presidente Lula.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito