(Veja os Vídeos e as Fotos, Click no Ícone Abaixo)
Obs: Assista os vídeos C/ o celular na horizontal
1º Vídeo (A solenidade)
2º Vídeo (Fala o Prefeito)
3º Vídeo (O ato da assinatura)
O sistema de estacionamento rotativo possibilita a democratização dos espaços públicos, sendo um instrumento indispensável ao reordenamento do trânsito e atende as necessidades de Itabuna. “Além disso, também vem agregar um criterioso trabalho e investimentos que vêm sendo executados nas áreas de mobilidade urbana, sinalização e implantação de conjuntos semafóricos”, destacou o prefeito Augusto Castro.
“Antes da efetivação do sistema, serão realizadas ações para divulgação deste novo sistema de estacionamento e implantadas sinalizações vertical e horizontal. Faremos a contratação de pessoal, dentre outras ações”, informou o diretor-operacional da TecGold Sistemas, Guilherme Rocha.
O diretor de Trânsito, Fernando Benigno, representou o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Thales Silva, que cumpre agenda de trabalho no Fórum Estadual de Secretários de Transporte. Ele ressaltou que o retorno do sistema de estacionamento rotativo, também chamado de “Zona Azul”, apresenta-se como um momento histórico. “O trânsito será beneficiado, assim como o comércio e os clientes que frequentam o centro da cidade”, declarou.
O secretário municipal da Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Mauro Ribeiro, reforçou a necessidade de reordenamento do trânsito na área central de Itabuna, citando como exemplo o fato de Itabuna ocupar a 7ª posição no ranking em número de veículos emplacados na Bahia. “A Zona Azul é uma medida eficaz que ajudará a fortalecer as atividades comerciais, empresariais e de serviços”, opinou.
Já o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna, Carlos Leahy, lembrou que por diversas vezes, Itabuna já experimentou a operacionalização do sistema de estacionamento rotativo.
“Esse ato é importantíssimo, porque todos sabem que se houver vagas de estacionamento o comércio vende mais. O prefeito Augusto Castro está de parabéns por mais esta iniciativa”, finalizou
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito