i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Augusto Castro entrega títulos do Programa Meu Lugar no Jorge Amado na 2ª etapa

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) participa da solenidade de entrega de mais 104 títulos de propriedade a moradores do Bairro Jorge Amado, na zona oeste da cidade. O Programa de Regularização Fundiária Meu Lugar é coordenado pela Secretaria de Planejamento (SEPLAN). O prefeito disse que cerca de 60% dos imóveis na zona urbana carecem de legitimação da propriedade que estão sendo regularizados pela iniciativa da sua gestão como o apoio do Núcleo de Regularização Fundiária da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. “Vamos alcançar toda a cidade, inclusive áreas privadas em regime de aforamento.

(Veja o Vídeo, Augusto Castro fala desse e de outros projetos para a cidade de Itabuna) (Click no Ícone Abaixo)




Saiba tudo.....



O que desejo é que as pessoas, as famílias tenham direito ao imóvel onde vivem”, expressou Augusto Castro.



Ao todo foram entregues nesta segunda etapa no Bairro Jorge Amado 104 títulos de propriedade, segundo o secretário municipal de Planejamento e coordenador do Programa Meu Lugar, José Alberto de Lima Filho. Ele anunciou que no ano passado foram disponibilizados 178 títulos e mais 149 serão fornecidos a moradores do conjunto residencial Novo Mangabinha nos próximos dias.

 
Na opinião do secretário municipal de Planejamento, José Alberto de Lima Filho, com o Programa Meu Lugar, o prefeito Augusto Castro dá a legitimidade da propriedade às pessoas que adquiriram os dos imóveis de boa fé. “É um programa de cidadania que eleva a dignidade e autoconfiança das pessoas beneficiadas. Além disso, eleva a autoestima da família que passa a ser dona do seu imóvel podendo dispor dele, inclusive na ampliação e financiamento de outras atividades”, disse.



O delegatário do 1º Ofício do Cartório do Registro de Imóveis, José Carlos Santos, afirmou que a concessão gratuita da escritura e do registro é um programa que conta com o suporte do Tribunal de Justiça da Bahia. “Através desse procedimento, as pessoas são cidadãos no direito à legítima propriedade dos imóveis onde há anos viviam em posses precárias” destacou.



O Programa Meu Lugar, criado pelo prefeito Augusto Castro, tem como suporte o REURB previsto na Lei Federal nº 13.465/ 2017 e no Decreto Nº 9.310/2018, que a regulamentou, e é considerado um marco na regularização fundiária ao proporcionar dignidade às famílias e garantir o título de propriedade definitiva dos seus imóveis.




Para que o trabalho de regularização seja desenvolvido é necessário fazer o cadastramento das famílias, emitir relatórios de infraestrutura, ambiental e social para que seja gerada a emissão da Certidão de Regularização Fundiária (CRF) que é levada para assentamento no Cartório de Registro Imóveis.












0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito