i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




BA- SPM vai disponibilizar atendimento para combate às violências de gênero nos circuitos do Carnaval

Durante o lançamento do Carnaval da Bahia 2024, a titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Elisângela Araújo, destacou que o planejamento das ações para a maior festa popular de rua do mundo começou no semestre passado. “Esse ano, temos um Carnaval bem mais pujante, e estamos trabalhando com este foco desde agosto, nos reunindo com todos os parceiros envolvidos e ouvindo as pessoas. Serão mais de 100 agentes fazendo a sensibilização, acolhendo os visitantes com informações, material impresso e aplicativo com orientações sobre onde procurar o atendimento”, destacou. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Vão ser instaladas duas tendas: uma em Ondina e outra na Praça Municipal, em frente à Câmara de Vereadores para atendimento das vítimas, no intuito de combater as violências de gênero nos circuitos.

 

De acordo com a secretária, Salvador vai receber a visita da ministra das Mulheres, para reforçar o coro de folia e alegria não combinam com misoginia. “Misoginia é ódio, é violência, é desrespeito, principalmente para nós mulheres”, completou Elisângela.

 

No domingo de Carnaval, o bloco Oxe, Me respeite! desfila no Centro da cidade. Além de Salvador, a SPM se fará presente em 11 cidades onde o Carnaval tem investimento do governo do estado: Juazeiro, Palmeiras, Maragogipe, Lençóis, Salinas, Valença, Itacaré, Ilhéus, Cabrália, Prado e Alcobaça.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito