i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Colônia de Férias oferece diversão e lazer a crianças e adolescentes de Itabuna...


Crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram das atividades recreativas da Colônia de Férias nesta terça-feira, dia 30, na sede do Itabuna Esporte Clube, no Bairro da Conceição. A ação visa proporcionar momentos de lazer para quem recebeu os atendimentos no Serviço de Convivência do CRAS durante o ano passado. A manhã foi de muita diversão para os 180 atendidos pela Prefeitura de Itabuna, por meio do CRAS da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) que utilizaram as piscinas do clube para banhos e brincadeiras.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





 Os participantes foram supervisionados por orientadores profissionais e assistentes sociais, além de facilitadores de atividades esportivas. “Vamos fazer alongamentos e aulas de dança. Mas, o que eles mais esperavam, era a piscina”, disse Jean Silva, facilitador de Esporte.



O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é complementar às atividades do CRAS e oferece atividades para crianças, adolescentes e idosos dos núcleos. “Nesses núcleos acontecem orientações voltadas para valores de pertencimento, além de oficinas de Artes, Recreação, Esporte, Música e Dança”, disse a orientadora profissional Irlândia Farias.



A Colônia de Férias acontece dos dias 30 de janeiro a 6 de fevereiro no Itabuna Esporte Clube. Já as atividades para os idosos serão realizadas no próximo dia 7 de fevereiro. “É um momento de lazer e integração com assistidos de outros núcleos”, disse Irlândia Farias.



A dona de casa Érica Tiara Brunela é mãe de Ester, 9 anos, e aprovou a iniciativa. “É maravilhoso e muitas crianças não têm condições de frequentar a piscina de um clube social. O prefeito Augusto Castro está de parabéns por ter proporcionado esse dia para as crianças e adolescentes dos CRAS”, comemorou.



“Estava esperando essa Colônia de Férias há muito tempo, até contava nos dedos todos os dias”, disse Ester Tiara Brunela dos Santos, integrante do Centro de Convivência. Ela adorou as brincadeiras com as demais crianças.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito