i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base- Farmacêuticos passarão por capacitação em Farmácia Clínica

Farmacêuticos do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), vão receber capacitação em Farmácia Clínica. O objetivo é preparar os profissionais para atuarem no atendimento da nova Farmácia Satélite que será implantada, ainda este ano, no Centros de Terapia Intensiva (CTIs I e II) da unidade hospitalar. A capacitação será ministrada pela farmacêutica do laboratório da unidade hospitalar Tânea Cerqueira. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



A colaboradora, que está fazendo o curso de Especialização em Farmácia Clínica Hospitalar, pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), pretende replicar todo o conhecimento aprendido aos farmacêuticos do Hospital de Base. “A ideia é capacitar 100% da equipe de farmacêuticos da unidade, a partir do aprendizado obtido na minha especialização.”, explicou.


De acordo com Tânea, a atuação do farmacêutico clínico em Centros de Terapia Intensiva (CTIs), está diretamente ligada à equipe multidisciplinar, buscando sempre a melhor terapia medicamentosa para os pacientes, baseada nas melhores evidências clínicas. “O farmacêutico vai cuidar dos problemas relacionados aos medicamentos, no qual ficará responsável por toda a prescrição do medicamento feita pelo médico com relação à dose, forma de administração, entre outros”, destacou.

A capacitação se dará através de encontros mensais, com aulas dialogadas, mas que serão complementadas com momentos de aprendizagem autodirigidas. “Eles vão acessar o ambiente virtual, com artigos relacionados aos temas e atividades para desenvolverem”, relatou.

Na visão da coordenadora da Farmácia Hospitalar, Dioney Guimarães, essa capacitação é mais um investimento que a direção do Hospital de Base está fazendo para qualificar os profissionais da área. “É uma educação continuada em farmácia clínica para a nossa equipe”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito