i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna Continua Com Ações de Desobstrução de Canais no B. Jaçanã

No esforço para evitar alagamentos, a Prefeitura de Itabuna deu prosseguimento na manhã desta quarta-feira, dia 24, às ações para a desobstrução de um dos canais de drenagem do Jaçanã, com a remoção de vegetação, lixo e entulhos. Graças à limpeza e manutenção da calha destes corpos d’água, não houve alagamentos nesta semana naquelas áreas onde era recorrente. Na madrugada de terça-feira, choveu cerca de 50 milímetros no município, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





responsável pela prevenção e gerenciamento da atuação governamental perante eventuais desastres naturais ocorridos em território brasileiro, e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que divulgou três alertas de acumulados, variando entre amarelo, laranja e vermelho.



 

O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, observou que a limpeza e a manutenção preventiva de canais de drenagem, bocas de lobo e bueiros contribuíram para que Itabuna resistisse ao temporal, já que as águas pluviais fluíram sem o registro de alagamentos de residências ou de casas comerciais. Ele também lembrou que equipes de operários de campo e maquinário continuam mobilizados para atuar em casos de emergência.


 

O INMET mantém o estado de atenção laranja até o próximo dia 29, com a previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

 

A orientação é que em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Ainda, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito