i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Programa Praça Viva da Prefeitura de Itabuna Vai Reconstruir a Praça Camacã

 

O trabalho não pára! A Prefeitura já começa o ano de 2024 com muito trabalho e novidades para os itabunenses no Programa Praça Viva. Por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) vai iniciar nos próximos dias as obras e serviços de reconstrução da Praça Otávio Mangabeira, popularmente chamada de Praça Camacan. Com 100% de recursos próprios da Prefeitura de Itabuna, o projeto de reconstrução da Praça Otávio Mangabeira tem o custo aproximado de R$ 2.745.562.68,

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 terá a Ordem de Serviço assinada pelo prefeito Augusto Castro (PSD) e a secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, na próxima quinta-feira, dia 11.

As obras integram o Programa de Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui, o maior programa de urbanização já executado no município que até agora beneficiou as comunidades dos bairros Nova Ferradas, Nova Esperança e Ferradas. Estão em andamento Nova Itabuna, Campo Formoso e Urbis IV, na zona oeste, Jardim Jaçanã, na sul, e São Pedro, na zona leste.


De acordo com o supervisor de Engenharia da SIURB, Everson Levi dos Santos Ribeiro, após a contratação da empresa ORDF Construções e Edificações Ltda., vencedora do processo de licitação e responsável pelas obras, será realizada a assinatura da ordem de serviços. Em seguida, serão iniciados os serviços para a execução do projeto de reconstrução que tem duração prevista de seis meses.


Segundo ele, a reconstrução da praça vai trazer novidades como: dois estacionamentos, 18 unidades de quiosques padronizados, iluminação em LED e pisos novos, parquinho e uma fonte luminosa, com tecnologia mais moderna, além da arborização, o que vai garantir mais segurança e conforto para aos freqüentadores, já que o equipamento público no centro abriga a maior praça de alimentação ao ar livre da cidade.


O cronograma de reconstruções, requalificação e urbanização do Programa Praça Viva neste ano vai atender, inicialmente, as seguintes praças: Capuchinhos, no Conceição; Antoninho de Queiroz, no Fátima; do Trabalho, Pontalzinho; e Piedade, no Califórnia.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito