i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




S. E. Prestigia abertura do projeto Férias na Escola com mais Sabor e Saber em Itabuna

 As ações que marcaram a abertura das inscrições para os estudantes da Rede Estadual de Ensino e do 9º ano da Rede Municipal que desejam participar das atividades do projeto Férias na Escola com mais Sabor e Saber em Itabuna tiveram a participação da secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa. Ela representou o prefeito Augusto Castro (PSD) no evento com a presença da secretária estadual da Educação, Adélia Pinheiro. Na manhã desta quarta-feira, dia 10, no Campus Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica (CIEBTEC) 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



– antigo Colégio Estadual de Itabuna, no São Caetano, as secretárias reforçaram o convite aos estudantes para que aproveitem o período de férias para se divertir e aprender. 


Em Itabuna, as atividades e oficinas em cinco terão os seguintes eixos: Cultura Corporal, Arte e Cultura, Saúde e Bem-Estar, Esporte e Lazer e Recomposição de Aprendizagem no CIEBTEC e na Escola da Tempo Integral Professor Adeum Hilário Sauer, no Vila Anália, onde pelo menos 400 estudantes já se inscreveram.


Pelo projeto Férias na Escola com mais Sabor e Saber do Governo do Estado o interessado deve procurar a escola onde estuda para se inscrever. Caso esteja fora da cidade de origem, pode se inscrever na escola estadual da cidade onde está passando as férias. Para isso, basta se identificar como estudante da rede estadual.


Estudantes do 9º ano das escolas municipais também podem acessar as escolas estaduais a partir dessas oficinas. Ao fazer a inscrição na escola, devem escolher a atividade de sua preferência e solicitar a vaga disponibilizada pela escola.


As atividades do projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação da Bahia (SEC) serão realizadas no período de 10 a 31 deste mês, com a proposta de fortalecer o vínculo e a participação estudantil, a partir do potencial artístico e cultural de cada localidade. As oficinas vão acontecer de 7 às 13h, período em que será oferecida, também, alimentação para todos os participantes, com duas refeições diárias.


A ação será desenvolvida de forma articulada com outras secretarias estaduais, a exemplo das pastas de Cultura, Justiça e Direitos Humanos e de Desenvolvimento Social e de Saúde, além da parceria com a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), que aumentará a atenção à segurança no entorno das escolas onde haverá as atividades.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito