i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




UBS José Maria de Magalhães Neto será a próxima Unidade de Saúde requalificada


Em paralelo à assinatura da Ordem de Serviço para início das obras do Centro de Referência em Saúde da Mulher, a primeira unidade especializada em atendimento feminino integral de Itabuna, haverá também a assinatura para Ordem de Serviço para a requalificação de mais uma unidade de saúde pela gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) em convênio com a AFYA Itabuna, por meio do Programa Mais Médicos. A UBS José Maria de Magalhães Neto (antigo SESP) será totalmente reestruturada para atendimento aos moradores e pacientes do Pontalzinho, centro da cidade,

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 bem como aos demais bairros centrais, população em situação de rua, além das comunidades rurais do Ribeirão Seco e Cerrado.

 

Atualmente, a UBS José Maria de Magalhães Neto é uma das maiores unidades em nível de assistência, com duas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) atendendo a cada mês  quase oito mil pacientes com cadastro ativo.

 

A proposta de reforma é um novo espaço com entrada própria e independente no mesmo imóvel na antiga Praça João Pessoa, atualmente funciona com duas salas para cada serviço em virtude das duas equipes, além das salas de Farmácia, Agentes Comunitários de Saúde e de reunião e a grande novidade: sala de atendimento odontológico que não existia na unidade.

 

Na gestão do prefeito Augusto Castro já foram entregues 19 Unidades de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF) requalificados, dos quais 15 em convênio com a AFYA Itabuna. Pelo cronograma, a próxima unidade a ser entregue será a do Bairro Vila Anália, atualmente em construção pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Itabuna.

 

Outra unidade muito esperada e que também está prevista para ainda este ano é a UBS José Edites dos Santos, no São Caetano. A atual gestão municipal tem investido fortemente na área da saúde e os avanços já são refletidos com unidades novas e unidades reabertas, depois de fechadas por longos anos, e a requalificação daquelas que estavam deterioradas de acordo diagnóstico efetuado há três anos pela Secretaria Municipal de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito