i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base recebe equipamentos do Programa Mais Médicos da AFYA

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), recebeu na terça-feira, dia 6, diversos equipamentos hospitalares doados pela AFYA Faculdade de Ciências Médicas de Itabuna como contrapartida do Programa Mais Médicos do Ministério da Educação. A entrega do material foi realizada na unidade hospitalar pelo diretor-geral da AFYA, Luciano Tourinho, e pela coordenadora do internato Sharon Shyrley na presença do diretor-presidente e do diretor administrativo-financeiro da FASI, Roberto Pacheco Jr. e Vladson Cruz, respectivamente.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



 

Foram entregues cinco cadeiras de rodas para pacientes obesos, seis computadores, seis monitores multiparamétricos, dois cardioversores, duas impressoras multifuncionais, dois desfibriladores e dois oxímetros, além de EPIs (aventais estéreis, luvas, máscaras, propé e toucas).


Os itens serão destinados aos setores de Urgência e Emergência, Centro Cirúrgico, Sala de Sutura, CTI I, Sala do COREME e Residência de Cirurgia Geral e visam atender à demanda do Programa de Residência Médica e dos alunos de graduação em Medicina da referida instituição de ensino que fazem internato na unidade hospitalar.



O médico e coordenador do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral, Danilo Caires, disse que os equipamentos ajudarão a suprir a demanda de alguns setores da unidade hospitalar.


“Recebemos



um quantitativo maior de alunos da AFYA e o suporte de materiais, a exemplo dos computadores, vão ajudar a agilizar a demanda de evoluções e prescrições dos pacientes, bem como dos EPIs que os alunos utilizam na sala de cirurgia”, declarou.


A AFYA é uma das instituições parceiras do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, cujo convênio firmado, em 2018, atende ao Programa de Residência Médica e tem como contrapartida a entrega de materiais hospitalares para a unidade hospitalar.


O diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr., comentou que a chegada dos equipamentos vai beneficiar as atividades dos alunos que vivenciam a prática da medicina. “Somos um Hospital-Escola de referência que contribui de forma significativa para a qualificação de muitos profissionais médicos de Itabuna e região”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito