i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base recebe equipamentos do Programa Mais Médicos da AFYA

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), recebeu na terça-feira, dia 6, diversos equipamentos hospitalares doados pela AFYA Faculdade de Ciências Médicas de Itabuna como contrapartida do Programa Mais Médicos do Ministério da Educação. A entrega do material foi realizada na unidade hospitalar pelo diretor-geral da AFYA, Luciano Tourinho, e pela coordenadora do internato Sharon Shyrley na presença do diretor-presidente e do diretor administrativo-financeiro da FASI, Roberto Pacheco Jr. e Vladson Cruz, respectivamente.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



 

Foram entregues cinco cadeiras de rodas para pacientes obesos, seis computadores, seis monitores multiparamétricos, dois cardioversores, duas impressoras multifuncionais, dois desfibriladores e dois oxímetros, além de EPIs (aventais estéreis, luvas, máscaras, propé e toucas).


Os itens serão destinados aos setores de Urgência e Emergência, Centro Cirúrgico, Sala de Sutura, CTI I, Sala do COREME e Residência de Cirurgia Geral e visam atender à demanda do Programa de Residência Médica e dos alunos de graduação em Medicina da referida instituição de ensino que fazem internato na unidade hospitalar.



O médico e coordenador do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral, Danilo Caires, disse que os equipamentos ajudarão a suprir a demanda de alguns setores da unidade hospitalar.


“Recebemos



um quantitativo maior de alunos da AFYA e o suporte de materiais, a exemplo dos computadores, vão ajudar a agilizar a demanda de evoluções e prescrições dos pacientes, bem como dos EPIs que os alunos utilizam na sala de cirurgia”, declarou.


A AFYA é uma das instituições parceiras do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, cujo convênio firmado, em 2018, atende ao Programa de Residência Médica e tem como contrapartida a entrega de materiais hospitalares para a unidade hospitalar.


O diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr., comentou que a chegada dos equipamentos vai beneficiar as atividades dos alunos que vivenciam a prática da medicina. “Somos um Hospital-Escola de referência que contribui de forma significativa para a qualificação de muitos profissionais médicos de Itabuna e região”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito