Sob a orientação de monitores e servidores do SCFV os idosos, muito animados com som ao vivo, curtiram um verdadeiro Carnaval. Também tiveram a oportunidade de banhos de piscina e aulas de dança.
O gerente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Wescley Aquino, comentou que os idosos estavam ansiosos por este momento de lazer e entretenimento. “É muito bom ver a alegria e interação de todos, dançando, conversando e se divertindo. Temos cerca de 160 idosos cadastrados. Mas, nem todos conseguiram vir por questões de saúde. Os que vieram fizeram o dia valer a pena”, comemorou.
A orientadora profissional Irlândia Farias completou que o SCFV integra as atividades do CRAS, dando um suporte para os assistidos. “Eles têm a oportunidade de participar de encontros semanais, quando recebem orientações sobre seus direitos, que precisam ser respeitados, inclusive o direito ao lazer e a viver melhor”, frisou.
O casal dona Maria de Lourdes Santos e Erivaldo Loiola não pararam de dançar durante o evento. Casados há quase 40 anos, fizeram questão de falar que mesmo com o passar do tempo não perderam o encanto pela diversão.
“Participo deste serviço há cerca de seis anos e gosto muito. Durante as reuniões, tenho momentos de distração e, quando acontece um encontro desses, sinto-me realizada”, disse Dona Maria de Lourdes. As atividades lúdicas dos idosos são essenciais para que vivam em alegria.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito