i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Idosos atendidos pelos CRAS de Itabuna “pulam carnaval” durante Colônia de Férias

Cerca de 100 idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Itabuna participam nesta quarta-feira, dia 7, de um dia de lazer por meio do Projeto “Colônia de Férias”, na sede do Itabuna Esporte Clube, no Bairro da Conceição. Esta ação marca o início das atividades dos Serviços de Fortalecimento de Vínculos dos quatro CRAS que atendem crianças, adolescentes e idosos da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS). (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo) 







Sob a orientação de monitores e servidores do SCFV os idosos, muito animados com som ao vivo, curtiram um verdadeiro Carnaval. Também tiveram a oportunidade de banhos de piscina e aulas de dança.

O gerente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Wescley Aquino, comentou que os idosos estavam ansiosos por este momento de lazer e entretenimento. “É muito bom ver a alegria e interação de todos, dançando, conversando e se divertindo. Temos cerca de 160 idosos cadastrados. Mas, nem todos conseguiram vir por questões de saúde. Os que vieram fizeram o dia valer a pena”, comemorou.




A orientadora profissional Irlândia Farias completou que o SCFV integra as atividades do CRAS, dando um suporte para os assistidos. “Eles têm a oportunidade de participar de encontros semanais, quando recebem orientações sobre seus direitos, que precisam ser respeitados, inclusive o direito ao lazer e a viver melhor”, frisou.




O casal dona Maria de Lourdes Santos e Erivaldo Loiola não pararam de dançar durante o evento. Casados há quase 40 anos, fizeram questão de falar que mesmo com o passar do tempo não perderam o encanto pela diversão.




“Participo deste serviço há cerca de seis anos e gosto muito. Durante as reuniões, tenho momentos de distração e, quando acontece um encontro desses, sinto-me realizada”, disse Dona Maria de Lourdes. As atividades lúdicas dos idosos são essenciais para que vivam em alegria.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito