i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Praia da Tiririca, palco de campeonatos internacionais de surf, recebe a primeira etapa do Baiano de Surf 2024

 Itacaré, surfcity dos sonhos de atletas do Brasil e do Mundo, recebe atletas de base e profissionais para começar o campeonato baiano de surf de 2024 em grande estilo

A Praia da Tiririca, em Itacaré, é uma das praias de desejo de surfistas mundo afora - e nada melhor do que começar o ano de competições neste cenário! Entre os dias 23 e 25 de fevereiro, a praia receberá o Itacaré Surf Festival,  primeira etapa do Circuito Baiano de Surf de 2024.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




Atletas de base das categorias Sub 08 a Sub 18, da categoria surf feminino e os profissionais participam do evento, que espera a presença de cerca de 80 competidores, vindos de diversas cidades da Bahia. Esta etapa já é válida para o ranking estadual de 2024 e está aberta apenas para atletas filiados à FBSurf. O evento marca o início das operações do Centro de Treinamento de Surf da Praia da Tiririca,


 o primeiro centro público do esporte na Bahia, resultado de uma emenda parlamentar da deputada Alice Portugal. O CT terá a gestão da Associação de Surf de Itacaré, uma das mais antigas associadas da Federação Baiana de Surf. 

Repetindo o sucesso de 2023

A Federação Baiana de Surf apresenta a primeira etapa do seu circuito estadual já no mês de fevereiro, buscando repetir os grandes resultados do ano anterior, quando foram realizadas oito etapas estaduais ao longo do ano, em locais como a Praia do Forte, Salvador, Porto Seguro e Ilhéus.



Como de costume, a FBSurf vai oferecer premiação a todas as categorias e todos os atletas inscritos receberão um kit com camiseta e brindes. Os primeiros quatro colocados recebem troféu ou medalha. Os dois primeiros colocados das categorias Sub 12 a Sub 18 e da categoria Feminino receberão blocos e os atletas da categoria Profissional receberão premiação em dinheiro.



Uma das novidades de 2024 são os benefícios oferecidos aos atletas filiados à FBSurf, com descontos oferecidos em entidades educacionais, lojas de equipamento e acessórios de surf, surfwear, restaurantes e outros convênios que serão divulgados em breve.

O circuito valerá para o ranking anual da FBSurf, que dá direito aos atletas a pleitear auxílios como o Bolsa Atleta e o Faz Atleta.




Esporte olímpico

O surf é um esporte que vem ganhando destaque ao longo dos anos e a Bahia é um estado privilegiado. Ao longo de mais de 1 100 quilômetros de extensão, seu litoral favorece a prática do surf e o trabalho da FBSurf vem sendo desenvolvido para apoiar e fomentar o esporte e o surgimento de novos praticantes e de atletas de ponta.

Em 2020, o surf fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com o Brasil garantindo a primeira medalha de ouro da modalidade. Este ano o esporte fará sua segunda edição nos Jogos Olímpicos de Paris nas praias do Taiti, uma das ilhas que fazem parte da Polinésia Francesa.

O circuito baiano de surf dá visibilidade e incentiva novos atletas a praticar e se dedicar ao esporte até atingir o índice de alto rendimento e, por isso, ao longo desta gestão da FBSurf, vem sendo amplamente apoiado pelo Governo do Estado da Bahia através da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia). 

Além da SUDESB, o Itacaré Surf Festival está sendo realizado em parceria com a ASI (Associação de Surf de Itacaré), Prefeitura de Itacaré, Secretaria de Esporte e Juventude de Itacaré e Câmara de Vereadores de Itacaré.

As inscrições permanecem abertas através da plataforma TicketSports.

BAIANO DE SURF - ITACARÉ SURF FESTIVAL

Válida pelo Campeonato Estadual Baiano 2024

De 23 a 25 de fevereiro na Praia da Tiririca

Filiação: https://www.ticketsports.com.br/e/filiacao-fbsurf-38022?termo=FBSurf&periodo=0&mes=&inicio=&fim=&ordenacao=2

Inscrição na etapa de Itacaré:

https://www.ticketsports.com.br/e/itacare-surf-festival-37970?termo=Itacar%C3%A9&periodo=0&mes=&inicio=&fim=&ordenacao=1

Categorias: Feminino, Sub 08 a Sub 18, Profissional

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito