i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro assina ordem de serviço da requalificação do Itabunão


O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), assinou no início da noite desta sexta-feira, dia 23, a ordem de serviço para as obras de requalificação do Estádio Fernando Gomes Oliveira, Itabunão, em solenidade que reuniu centenas de desportistas e dirigentes do Itabuna Esporte Clube e do Grapiúna Atlético Clube na área de estacionamento da praça esportiva. A partir de segunda-feira, dia 26, a construtora ORDF Construções e Edificações inicia a execução do projeto. Augusto lembrou que desde o início seu governo tem forte compromisso com o esporte, tendo desenvolvido inúmeras ações para incentivar e fortalecer o segmento, (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



a exemplo da revitalização de quadras poliesportivas, construção de areninhas de futebol e reforma da Vila Olímpica, em parceria com o Governo do Estado. Citou o bom relacionamento com o ex-governador Rui Costa, agora ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, e o atual governador Jerônimo Rodrigues. 



“São dois parceiros de Itabuna não só no esporte, mas no Mais Água para a Cidade e na execução de projetos de infraestrutura essenciais ao desenvolvimento de Itabuna, como as entradas e saídas da cidade na Avenida Manoel Chaves e nas rodovias BR-415 e BA-649”, lembrou.

“Começamos lá atrás com projetos e recursos. O estádio foi inaugurado em 1973 pelo ex-governador Luiz Viana Filho. E de lá para cá, não passou por qualquer modernização. Hoje se inicia uma nova etapa deste equipamento esportivo que vai marcar a nossa administração. É um equipamento de convivência das pessoas que vai ter a administração direta da Secretaria de Esportes e Lazer”, relatou. O titular da Secretaria de Esportes e Lazer, secretário José Alcântara Pellegrini, fez um histórico das ações desenvolvidas, incluindo a realização do Campeonato Interbairros de Futebol. 




Quanto ao Itabunão, ele disse que a ideia inicial era uma minirreforma do estádio. “Mas foram necessários quatro meses de trabalho da equipe de engenheiros e arquitetos na elaboração do projeto que teve total apoio do prefeito Augusto Castro que defendeu a entrega de um moderno equipamento pra Itabuna e região. Orçado inicialmente em R$ 5 milhões, os investimentos em recursos próprios devem chegar a R$ 13 milhões”, informou.




O PROJETO

O novo Itabunão vai oferecer muito mais conforto aos cidadãos e, em especial às pessoas com deficiências, com uma área exclusiva e de fácil acesso. O equipamento terá catracas eletrônicas de acesso e a arquibancada vai receber reparos em toda sua estrutura, com a demarcação de assentos com aproximadamente 10.500 lugares, além de barras de apoio, troca de alambrados danificados e pintura especial. Também serão construídos seis novos banheiros, sendo quatro grandes e dois para pessoas com deficiência, com novo desenho e todo conforto necessário para quem for assistir aos jogos.



Nova área destinada aos jogadores será construída e contará com todos os compartimentos determinados pela Confederação Brasileira (CBF) e Federação Baiana de Futebol (FBF), como vestiários espaçosos com área de massagem, armários, banheiros, chuveiros, sala de exame antidoping, enfermaria, vestiário dos árbitros e dos técnicos. Já o gramado terá seu sistema de drenagem requalificado e a sua irrigação será toda automatizada, com a utilização de água do poço que também será construído, trazendo economia de água.



No estádio Fernando Gomes Oliveira todo sistema elétrico será refeito. O equipamento contará com uma nova iluminação de LED em toda a sua estrutura e receberá também uma nova subestação. Serão instalados quatro novos postes de iluminação no campo para jogos transmitidos na TV e um placar eletrônico. O processo de concorrência da iluminação ainda está em andamento.



A segurança também será prioridade no projeto. O estádio atenderá todas as exigências estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros da Bahia (4º GBM), em um projeto executivo de antipânico e incêndio, que será seguido à risca

AUTORIDADES

Prestigiaram a solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Erasmo Ávila, vereadores Wilmaci Oliveira, Solon Pinheiro, Ronaldo Geraldo, 




Manoel Porfírio, Sivaldo Reis, Kaiá da Saúde, Adão Lima, Nem Bahia, Júnior do trator; secretários municipais Sônia Fontes, da Infraestrutura e Urbanismo; Lívia Mendes Aguiar, da Saúde; Rosivaldo Pinheiro, de Governo; José Alberto de Lima Filho, de Planejamento; Josué Brandão Junior, de Promoção Social e Combate à Pobreza; Tiago Barra, de Comunicação, presidente da FICC, Aldo Rebouças; Sousa Lino, superintende de Serviço Públicos; subsecretária de Saúde, Lânia Peixoto, dentre outras autoridades.

 







0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito