i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro destaca investimentos em Itabuna na abertura oficial do ano letivo 2024

Um total 18.800 alunos da Rede Municipal de Ensino retomaram a convivência em sala de aula na manhã desta quarta-feira, dia 21, em cerca de 90 unidades escolares, sendo 86 hoje e quatro na próxima segunda-feira, dia 4. A abertura oficial do ano letivo de 2024 em Itabuna ocorreu no Grupo Escolar Maria Pinheiro, no Alto da Conquista, comunidade do bairro do mesmo nome. O prefeito Augusto Castro (PSD) participou do ato de abertura do ano letivo, acompanhado dos secretários de Educação, Adriana Tumissa, e de Governo, Rosivaldo Pinheiro. 
(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



Ele foi recepcionado por pais, alunos, além de professores e servidores da Rede Municipal de Ensino que, muito animados, aproveitaram para agradecer a obra de requalificação na unidade escolar.

“Hoje, os professores retomam a nobre missão de ensinar. E nós, enquanto gestores, seguimos trabalhando por sua valorização e pela qualidade da educação em todas as suas dimensões”, frisou Castro. O prefeito aproveitou para destacar os avanços obtidos pela educação nos últimos três anos.

“A Prefeitura de Itabuna prossegue com um programa fantástico de reestruturação das unidades escolares com obras de reforma, ampliação e aquisição de mobiliários e brinquedos para as escolas, que tem transformado o ambiente escolar na Rede Municipal de Ensino. Além disso, estamos avançando também com obras de infraestrutura em toda cidade. Em breve, chegaremos aqui no Alto da Conquista”, assegurou o prefeito.

A secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa, externou sua satisfação com o início do ano letivo, que tem como temática de trabalho “Diálogos em Educação: por uma escola humanizadora, antirracista, inclusiva e democrática”. “É um desafio para todos ter uma escola democrática, antirracista, inclusiva e humanizadora. E nós, escolhemos trabalhar esse tema porque as nossas escolas precisam ser um ambiente propício à aprendizagem por meio de todos esses desafios”, afirmou.

Ela aproveitou para lembrar que a Rede Municipal de Ensino ainda tem capacidade para acolher mais dois mil alunos, inclusive no segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Temos nove núcleos disponíveis para esta parcela da população que por alguma razão precisou se distanciar da escola. Estamos à disposição para acolher jovens, adultos e idosos que precisam desse estudo noturno”, reforçou.

Pela primeira vez, a dona de casa Maikele Sampaio levou o filho de quatro anos para estudar e não escondeu sua emoção. “É um momento de alegria e também ansiedade com o novo, pois é o primeiro ano dele na escola. Mas estou confiante que vai dar tudo certo, porque ele foi bem acolhido”, resumiu.

Atualmente, são 69 escolas na zona urbana e outras 21 de campo que receberam novos mobiliários, equipamentos para cozinha, alimentação escolar e atenção da Prefeitura para o bom desempenho escolar dos alunos matriculados no ensino infantil – creche e pré-escola -, ensino fundamental (anos iniciais de 1º ao 5º ano) e ensino fundamental (6º ao 9º ano).

Algumas unidades têm educação em tempo integral como as escolas Genival Correa Almeida, no Parque Boa Vista, Maria Rosa, no São Roque, no sítio I da Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente, e alunos do 6º ano da Escola Municipal Margarida Pereira, no Pedro Jerônimo.

No Centro de Atenção Integral à Criança e Adolescente (CAIC) Jorge Amado, no Jardim Primavera, no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM) e na Escola Flávio Simões Costa, atualmente no Colégio CISO, no Bairro de Fátima, há vetor disciplinar em parceria com a Polícia Militar da Bahia em apoio à Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito