i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro faz balanço positivo da gestão, na abertura do ano Legislativo

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), fez um balanço positivo da gestão nos últimos três anos apesar do pós-pandemia e das consequências das chuvas e das enchentes do Rio Cachoeira que castigaram a cidade no final de dezembro de 2021 e no mês de janeiro deste ano obrigando a Prefeitura socorrer desabrigados e desalojados. O Chefe do Executivo itabunense participou da sessão solene de abertura do ano Legislativo, que teve a participação de 17 dos 21 vereadores.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Erasmo Ávila, depois declarar instalada o 4º período de sessões ordinárias, indicou a comissão integrada pelos vereadores Wilmaci Oliveira (PC do B) e.... para acompanhar o prefeito até a Mesa Diretora. 

Assista tudo na LIVE no Instagram- nachapaquentenoticias

          (Saiba Tudo e Veja as Fotos, Click no Ícone Abaixo)



Com ele estavam os secretários municipais, Moisés Figueiredo Gestão), 



Thales Silva (Settram) Rosivaldo Pinheiro (Governo), José Alberto Lima Filho (Planejamento), Sônia Fontes (Infraestrutura e Urbanismo), Mauro Ribeiro (Indústria, Comércio Emprego e Renda) e Thiago Barra (Relações Institucionais e Comunicação).

Na sua fala, o prefeito Augusto Castro disse que apresentaria as ações e projetos empreendidos até dezembro do ano passado, baseadas no Plano de Governo. “É uma prestação de contas do que teve como finalidade o quanto realizamos para a população, na construção de sociedade justa e livre e uma sociedade mais humana e com menos contrastes sociais”, discursou, tendo defendido o diálogo permanente entre os poderes e os agentes políticos nas áreas de competência.



“Reafirmo, aqui, o propósito de continuar mantendo as ações básicas nas quais vem sendo norteado o nosso governo quais sejam: nas áreas da Educação, Saúde, Promoção Social e Combate à Pobreza, Infraestrutura e Urbanismo, Segurança e Ordem Pública, Esporte e Lazer, Agricultura e Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico num contínuo esforço para a geração de emprego e renda para a nossa cidade. Ressaltou ainda para a transparência das ações cujas áreas foi passível superar”, realçou.

Segundo Augusto Castro, inúmeras dificuldades foram superadas para dar à população itabunense boas condições de vida. “Para 2024, a meta é continuar ações básicas voltadas para as diversas áreas que envolvem educação, cultura, artes, turismo, assistência social, promoção e combate à pobreza, saúde, segurança e ordem pública, esporte e lazer. Também





vamos reforçar as ações da Emasa, Fundação Marimbeta e Hospital de Base com prioridade na captação de recursos. Os resumos financeiros de 2021 a 2023 estão 
sistematizados no QR Code que entrego a este Poder Legislativo”, declarou.



O prefeito de Itabuna disse que num dever cívico e como representante do povo convocava os cidadãos e os conselhos municipais a participar do exercício das discussões das ações de governo e estabelecimento de políticas públicas para em conjunto com os poderes Executiva e Legislativo contribuam para o destino de Itabuna. Ele também agradeceu a contribuição dos vereadores na aprovação de projetos que transformam a cidade num lugar melhor para se viver.

“Vencemos a pandemia, as enchentes de 21 e 22 e com espírito de união continuaremos a realizar ações para colocar Itabuna no lugar que ela merece”, ressaltou. O prefeito Augusto Castro também agradeceu a Deus a oportunidade de abrir mais um período de sessões legislativas ordinárias e




anunciou projetos, obras, serviços e metas para o atual exercício fiscal. “Não desejo que as forças 
políticas me julguem pelos quatro anos de minha gestão. Deus me deu qualidade e mais vida para lutar pelo povo desta cidade. Precisamos fazer muito mais”, afiançou. 
Falou dos investimentos, a exemplo do Projeto Mais Água para a Cidade que vai garantir o abastecimento de 40 bairros e cerca de 120 mil pessoas, com investimentos de R$ 30 milhões em parceria com Governo do Estado também da ampliação do Hospital de Base, com R$ 60 milhões, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia. Falou da mudança do modal de transporte público, inclusive com renovação da frota, construção da nova orla do Rio Cachoeira e de novas obras com a duplicação das entradas da cidade, cuja ordem de serviço será assinada pelo governador Jerônimo Rodrigues.

“Com o apoio da Secretaria de Planejamento, sob a liderança do secretário José Alberto Lima Filho, estamos desenvolvendo o programa de regularização fundiária para dar dignidade às pessoas, depois de um convênio da Prefeitura, na nossa gestão, como o Tribunal de Justiça da Bahia e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A cidade tem cerca de 60% dos imóveis sem escritura e registro no Cartório do Registro de Imóveis”,


 Por último disse que no final do mês assina ordem de serviço da reconstrução do Itabuna, que passou a se denominar Estádio Fernando Gome Oliveira. 







 










0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito