i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna Executa Vacinação nas Escolas Estaduais

 


A partir desta quarta-feira dia 28, em cumprimento a um projeto “Vacinação nas Escolas”, de iniciativa do Governo do Estado, a Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias municipais de Saúde e da Educação, executarão ação a vacinação e a busca ativa de jovens estudantes da rede estadual de ensino. A primeira escola contemplada será o Colégio Estadual Inácio Tosta Filho, nos dias 28 e 29, das 8 as 11 e das 13 às 17h. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



A vacinação de rotina já é preconizada no calendário vacinal (Covid-19, gripe, etc.) do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para as respectivas faixas etárias e ocorrem mediante apresentação do Termo de Autorização já assinado pelos pais dos alunos, além da apresentação do cartão de vacina, RG e CPF.


O projeto “Vacinação nas Escolas” objetiva ampliar a proteção dos estudantes matriculados na Rede de Educação do Estado da Bahia, bem como mobilizar pais, famílias, diretores e trabalhadores da educação sobre a importância da vacinação.


Além disso, inserir o tema vacinação nas aulas de Ciências Biológicas e enviar termo de anuência para pais e responsáveis. E ainda, atualizar esquemas vacinais conforme as  vacinas indicadas para as respectivas  faixas etárias, com aplicação daquelas em atraso, informações sobre as futuras doses necessárias e orientação.


Em Itabuna existem 10 escolas estaduais no programa e após a contemplação delas, o objetivo é também levar o projeto para as escolas municipais e, posteriormente, incluir a vacinação da dengue, preliminarmente, na faixa etária de 10 e 11 anos.


VACINA DA DENGUE


Nesse momento, a vacina da dengue ainda não está incluída na rotina das escolas estaduais por conta da faixa etária (10 e 11 anos). Portanto, nesta semana para a  vacinação da dengue, os pais junto às suas crianças precisarão comparecer na ação especial que ocorrerá no dia 29, na UNEX Itabuna, na Praça José Bastos, das 8h30min às 13h, portando RG, CPF e Cartão de Vacina.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito