i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vacinar pré-adolescentes contra a dengue, prefeitura de Itabuna deu início

 Pré-adolescentes, com idade entre 10 e 11 anos, já podem ser vacinados contra a dengue a partir desta quinta-feira, dia 29. A Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início, das 8h30min às 13 horas, à Campanha de Imunização contra a Dengue com uma ação na UNEX, na Praça José Bastos. A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, fez um alerta aos pais e/ou responsáveis por pré-adolescentes, público prioritário neste primeiro momento da campanha. “Este é um grupo que tem sido muito acometido pela evolução mais grave da dengue e nós precisamos deixar esse alerta”, frisou. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



A expectativa é que a partir de novas remessas da Qdenga pelo Ministério da Saúde mais doses sejam disponibilizadas para avançar a mais faixas etárias. Nesta primeira etapa, o município recebeu 4.830 doses, sendo que para esta primeira ação na UNEX Itabuna foram disponibilizadas 1.000 senhas.





“A procura está sendo de forma gradativa, mas a gente espera que numa ação como esta, quando são administradas as primeiras doses, os pais/responsáveis não tenha nenhum tipo de receio, porque é uma vacina totalmente segura e que já vinha sendo administrada de forma pontual nas clínicas privadas”, reforçou a coordenadora da Rede Frio, enfermeira Camila Brito.




Ela lembrou que as pessoas que apresentam febre ou tiveram diagnóstico recente de dengue não devem ser imunizadas. “A recomendação é aguardar seis meses para serem vacinadas. É importante também lembrar que o esquema vacinal da Qdenga é composto por duas doses, que devem ser aplicadas em um intervalo de três meses”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito