O objetivo da vacinação noturna é alcançar o público-alvo fora do horário de funcionamento das escolas e do comércio para que os responsáveis possam acompanhar as crianças sem prejuízo em suas rotinas.
A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, alerta os pais e/ou responsáveis por pré-adolescentes. “Este é um grupo que tem sido muito acometido pela evolução mais grave da dengue e nós precisamos deixar esse alerta”, disse. A documentação necessária para a imunização contra a dengue é RG, CPF ou Cartão do SUS e cartão de vacina. É fundamental o acompanhamento de pais e tutores.
Na próxima semana, uma nova ação especial deve ocorrer, com a ampliação do público, incluindo a faixa etária para crianças de 10 a 14 anos, como recomendado pelo Ministério da Saúde.
BOTA-FORA
Em paralelo, a Divisão de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde continua realizando mutirões às quintas e sextas-feiras nos bairros para erradicação de focos do mosquito Aedes aegypti.
Nesta ação, há bota-fora de entulhos, móveis, eletrodomésticos e demais utensílios domésticos inservíveis ou sem uso, acondicionado em quintais e nas casas que, eventualmente, possam abrigar larvas do mosquito. O descarte deve ser feito entre 8 e 13h na porta ou calçadas dos domicílios.
Pela programação, nesta sexta-feira, dia 8, será no Sarinha Alcântara, com concentração a partir das 8 horas na praça do bairro. No dia 11, no Banco Raso; 14, no Conceição; 15, no Mangabinha; 21 e 22 de março, no São Caetano.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito