i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna inicia dois dias de mutirão contra o mosquito da dengue

 Nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, a partir das 8 horas, acontecem no São Caetano mutirões de prevenção e combate ao mosquito, inclusive com bota-fora de coisas inservíveis armazenadas nas casas e quintais. Por isso, os moradores devem colocar tudo na porta de casa para o recolhimento pelas equipes de operários e caminhões do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Itabuna e da concessionária Biosanear. Na manhã de quarta-feira foram realizadas visitas aos pátios de apreensão de veículos, borracharias e sucatas, localizados às margens da rodovia BR-101, trecho Itabuna- Itajuípe.  (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



                                    

Uma força tarefa em parceria com Agentes de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN) e Polícia Rodoviária Federal (PFR).



Foram encontrados diversos focos do mosquito Aedes aegypti em decorrência dos períodos chuvosos dos últimos 15 dias de março. Depois de verificados as pupas e larvas, os locais e veículos tratados para eliminação e recomendada algumas medidas preventivas aos gerentes e donos desses imóveis para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.



Segundo o Painel de Monitoramento das Arboviroses no site do Ministério da Saúde, até ontem Itabuna registra seis casos de chikungunya, com coeficiente de 3,2%, dos quais três confirmados em análises de laboratório e um epidemiológico. São 72 casos de dengue, dos quais nove confirmados em laboratorialmente e 13 clínicos epidemiológicos. O coeficiente de incidência resulta do número total de casos prováveis dividido pela população, multiplicado por 100 mil habitantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito