i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Programa Acelera Itabuna (PAI) Chega ao Califórnia, S. Pedro e Jardim Jaçanã


A mobilidade nos bairros de Itabuna está em fase de melhorias, através das obras e serviços do Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui que estão em execução pela Prefeitura. Vários bairros estão tendo serviços de urbanização nas três áreas em que a cidade foi dividida. No Califórnia já foi iniciado a requalificação da praça, um sonho antigo de moradores e comerciantes. Além disso várias ruas recebem requalificação e  pavimentação asfáltica, a exemplo da rua Ocidente, rua que nunca recebeu massa asfáltica e hoje os moradores viram a mudança e ficaram muito felizes. (No meio das maquinas, uma criança gritava,"Meu prefeito não é 10, ele é 1000").

(Veja o Vídeo e as Fotos, Click no Ícone Abaixo)







Valendo salientar que as obras que estão sendo realizadas no bairro Califórnia é um pedido de providências do presidente da câmara, vereador Erasmo Ávila.

 


No São Pedro, por exemplo, nas ruas Bizunga e José Carlos, os técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) já colocaram a sub-base e base e estão pavimentando a via com concreto betuminoso a quente (CBUQ). Na Rua Dois de Julho, além do asfalto, agora está sendo instalado um meio-fio. 


 

De acordo com a secretária Sônia Fontes da SIURB, as obras devem ficar prontas


ainda nessa semana, o que vai acabar com um problema antigo das ruas que acumulavam buracos em tempos de estiagem e lama nos períodos chuvosos pela falta de pavimentação. Agora, os moradores do São Pedro estão felizes com as obras do PAI.


 

No Jardim Jaçanã, já foi concluída a drenagem na Rua L e as melhorias avançam também em parte da Rua J, local que está recebendo sub-base, base e pavimentação. Na Rua Silvio Santos Brito está sendo executada terraplanagem e a base para o asfalto.

 

O Programa Acelera Itabuna já chegou a outros bairros nas zonas oeste, sul e norte da cidade no maior investimento em urbanização de ruas de barro da história.

 

As obras também acontecem no Nova Itabuna, Campo Formoso, Morumbi, Urbis IV, Gogó da Ema e Sarinha e ainda no Califórnia, Pontalzinho, Fátima e Conceição com pavimentação de ruas e requalificação de praças públicas.


A meta do prefeito Augusto Castro (PSD) é levar a  pavimentação e  melhorar a vida das pessoas em toda a cidade com investimentos superiores a R$ 100 milhões.







0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito