i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna avança em PPP de Iluminação Pública com o CDS Litoral Su

Representantes da Prefeitura de Itabuna e de outros sete municípios que integram o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS- LS) participaram de uma reunião na manhã desta quinta-feira, dia 18, na sede da instituição colegiada em Itabuna. O encontro teve como objetivo conhecer detalhes do estudo de diagnóstico realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF) para viabilização de uma Parceria Público-Privada (PPP) para implantação de um projeto de eficiência energética inovador. O evento contou com a participação do vice-presidente do CDS- LS, o prefeito de Almadina, Milton Cerqueira, do secretário-executivo Luciano Veiga, dos secretários municipais de Governo, Rosivaldo Pinheiro, e de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna, Sônia Fontes, (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





além de prefeitos e secretários dos municípios participantes da PPP: Ilhéus, Maraú, Itacaré, Ubaitaba, Barro Preto e Ibicaraí.

Para Luciano Veiga, este projeto representa um avanço significativo na modernização da iluminação pública dos municípios integrantes da PPP, sendo considerado o maior projeto deste setor em toda a Bahia. Já o secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, representando o prefeito Augusto Castro (PSD), aproveitou para lembrar que este é apenas o começo de um grande projeto.



“Estamos na fase de organização de um processo que significa mais eficiência no uso do recurso público, melhor atendimento das demandas da população e maior capacidade de investimento pelos municípios. Ao final deste processo, será possível operacionalizar a iluminação pública de forma eficiente e eficaz tanto do ponto de vista do uso do recurso quanto de oferta de serviço”, ressaltou Pinheiro.




A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, frisou que uma Parceria Público-Privada como esta, apresenta-se como o caminho para a modernização que todos os municípios tanto precisam. “Nós somos entusiastas desse programa e sabemos das dificuldades enfrentadas até aqui, mas o fato é que já conseguimos avançar muito”, afiançou.

Ela ressaltou que o grande objetivo dessa parceria no âmbito do CDS-LS “é a eficiência energética, além de se conseguir modernizar todo parque de iluminação pública com tecnologia e manter o sistema com eficiência”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito