i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna intensifica a limpeza do canal de drenagem do São Caetano


O canal de drenagem do São Caetano, com três mil metros de extensão, está passando por limpeza geral iniciada na terça-feira, dia 22. Com o suporte de retroescavadeira hidráulica, três caçambas e uma equipe de operários, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SIURB) faz a remoção de vegetação, lixo e entulhos. Ontem, os serviços foram intensificados devido às chuvas fortes do início da semana, a partir das imediações do Pedro Jerônimo até as imediações da praça da feira livre do bairro, cujas obras de requalificação estão em fase de finalização pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





“Agora, estamos na segunda fase da limpeza e manutenção do canal de drenagem, porque em etapas anteriores atuamos nas proximidades de Sarinha Alcântara e Gogó da Ema”, afirmou o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho. Ele destacou que a intensificação dos serviços é uma determinação do prefeito Augusto Castro (PSD) e atende a pedidos de moradores.

Ele lembrou que a operação começou no dia 5 de março, entre o Gogó da Ema e a  Avenida Manoel Chaves, por onde o canal passa. Os técnicos removeram sedimentos e vegetação, que incomodavam os moradores do local.

O canal do São Caetano é um dos mais extensos da cidade e transporta águas pluviais e fluviais do Pedro Jerônimo, Gogó da Ema e Sarinha Alcântara até o Rio Cachoeira. Em dias chuvosos, o acúmulo de sujeira é ainda maior.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito