i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura promove encontros para fortalecer a Educação Infantil


A Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação, quer fortalecer a reflexão, o diálogo e a proposição de ações pedagógicas seguindo as orientações da Proposta Política Pedagógica implantada na Rede Municipal de Ensino. Para isso vem promovendo encontros de planejamento coletivo e colaborativo com todos os profissionais da rede. O último encontro aconteceu na terça-feira, dia 2, quando foi apresentada a proposta pedagógica da Educação Infantil da Rede Municipal.   (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



“A ideia é desenvolver ações de ensino e aprendizagem que qualifiquem as práticas educativas dos profissionais que atuam na Educação Infantil, contribuindo com a garantia do direito de aprender das crianças”, destacou a coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação, Silvana Carvalho Almeida.

 

Ela adianta que o próximo encontro será nos próximos dias 15 e 16 de maio e aproveitou para  reforçar que é importante associar teoria e prática na construção de ações educativas que reverberam no acesso ao conhecimento, instrumentalizem os profissionais da educação  com conhecimentos sistematizados e ainda proporcionem estratégias que levem ao trabalho coletivo e colaborativo na comunidade escolar.

 

Ainda no encontro de terça, foram abordados a origem dos números, a construção do conhecimento lógico-matemático do ponto de vista piagetiano, o físico, o social e ainda o conhecimento lógico-matemático. 

 

A professora Silvana Almeida explicou que a proposta de planejamento com coordenadores e professores, representa um dos compromissos da Coordenação de Educação Infantil e do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática, Estatística e em Ciências (GPEMEC), em prol da qualificação do processo educacional.

 

Para ela, essa modalidade formativa é fundamental ao fomento do diálogo e da interação entre todos os profissionais da educação e a promoção de debates alinhados aos anseios dos profissionais diante das necessidades educativas de seu contexto.

 

“É um projeto que ajuda a potencializar aquilo que já vem acontecendo na Rede Municipal de Ensino em termos de formação continuada, com a utilização de vários escritos.

 

”Um deles, por exemplo, é o da Resolução da Base Nacional Comum (BNC 2019) que define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e institui a BNC para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica”, como justificou a coordenadora da Educação Infantil.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito