i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura realiza audiência pública para apresentação da LDO - 2025

 A Prefeitura de Itabuna vai realizar audiência pública para apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO – 2025) na quinta-feira, dia 11, a partir das 10 horas, na Câmara Municipal de Vereadores. O evento, aberto ao público, é promovido pela Secretaria de Fazenda e Orçamento. A audiência visa ampliar a participação da comunidade na discussão e sugestões que contribuam para a elaboração do documento. A expectativa é que representantes de sindicatos, associações, cooperativas, entidades religiosas e a comunidade como um todo

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



 possam participar de um momento considerado importante para as ações que nortearão as ações administrativas do município no próximo exercício fiscal.

 

O supervisor da Secretaria da Fazenda e Orçamento, João Pereira Xavier Neto, adiantou que a consulta pública no site da Prefeitura ficará aberta à participação popular somente até as 23h59min de sexta-feira, dia 12, para que a comunidade possa responder um questionário com perguntas simples indicando as prioridades para o seu bairro.

 

O supervisor aproveitou para destacar a importância da participação da comunidade porque, segundo ele, é com base nas sugestões e prioridades enviadas que o município poderá elaborar além da LDO, a Lei Orçamentária Anual para o próximo ano e assim poder atender as necessidades indicadas.

 

“É um documento igualmente importante porque vai favorecer a coleta de informações e garantir o direito à palavra da sociedade civil organizada e de todos os cidadãos, que é uma prática comum desde o início da gestão do prefeito Augusto Castro”, frisou o supervisor.  

 

O acesso poderá ser feito pelo link; https://docs.google.com/forms/d/126y7oJDEZgS7NRIXCylLrUCtcIOIZ1_vdt0HRCTER6M/edit.   

 

CONTAS 

A Prefeitura de Itabuna também publicou na edição eletrônica do Diário Oficial a informação de que já está à disposição do público, a prestação de contas anual e mensal referentes ao exercício financeiro de 2023. Os interessados podem acessar o site eletrônico do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA.

 

O link é: https://e.tcm.ba.gov.br/epp/ConsultaPublica/listView.seam.

 

Pelo prazo de 60 dias, contados a partir do dia 1º deste mês, a utilização de acomodação, computadores e internet para disponibilidade a qualquer contribuinte para exame a apreciação das Contas junto a Prefeitura, Secretaria de Fazenda e Orçamento. O acesso de vistas será concedido mediante solicitação, por meio de ofício, que será agendado dia e horário pelo Departamento de Contabilidade da Secretaria da Fazenda e Orçamento.  

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito