i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




ITACARÉ - Com Turismo impulsionado, mês de março supera as expectativas positivamente.


Itacaré vem se destacando no cenário nacional, ofertando aos turistas e visitantes experiências e vivências que fazem da cidade um local único. Atrativos para além do sol e praia, que por sinal são perfeitos em Itacaré. Mas aqui o turista desfruta de hotéis e culinária de altíssima qualidade, fazendas de cacau, cachoeiras, esportes de aventura, turismo de base comunitária e étnico, como as experiências em comunidades quilombolas e assentamentos, manifestações culturais, além de uma noite agradável na Rua da Pituba, Orla e Passarela da Vila, com bares, restaurantes e pessoas do mundo inteiro que se encontram aqui. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Todos esses e muitos outros atrativos podem ser avaliados e refletem, como por exemplo, o mês de março/2024, mês que normalmente o município recebe um volume menor de pessoas, mas este ano surpreendeu, segundo números da hotelaria do município, a ocupação foi de 80% a 100%. "A ocupação no mês de março para hotelaria e alimentação, foi muito boa, o feriado de semana santa também foi uma boa ocupação, sendo que algumas empresas de hotel e alimentação teve um índice de ocupação e frequência no restaurante de mais ou menos 90%. O mês de março foi muito bom. Foi um mês, assim, que superou até as expectativas" relatou Liane Reis, Presidenta do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Itacaré.



Fabiano Manderi, gerente do Hotel Aldeia do Mar, também falou sobre o mês de março. "Março aqui no Aldeia do Mar, em Itacaré, foi um mês excelente, superou as expectativas de ocupação. Destaco relacionado aos dias da semana, período da semana que a ocupação geralmente nesse período cai um pouco, superou muito as expectativas, teve por duas semanas, ficamos com ocupação às vezes até maior do que no final de semana, foi um período surpreendente, muito bom para o turismo aqui de Itacaré", finalizou Fabiano. 



Ações promocionais



A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, está realizando um importante trabalho de promoção turística, levando o município em feiras de turismo de grande porte do Brasil e no exterior, a exemplo da BTL em Portugal, e da WTM e ABAV, essas que terão novas edições em 2024, de 15 a 17 de abril e 25 a 27 de setembro, respectivamente. 



O secretário de Turismo de Itacaré, Marcos Japu, enfatiza, "finalizamos o mês de março, em Itacaré, com ocupação de hospedagem muito superior ao esperado para o período, o que nos remete ao entendimento que o ano de 2024 será excelente para o município, e acrescenta, dados atualizados sinalizam que (86%) dos viajantes do Brasil entendem que, estar perto da água traz uma sensação imediata de relaxamento, com as mudanças climáticas, o calor chegando a níveis elevados, turistas com certeza terão impacto na forma de planejar as férias em 2024, e uma grande quantidade deles, afirmam isso. Esse efeito vai significar um crescimento de viagens que oferecem experiências nas praias, rios e cachoeiras", disse o secretário. 


O investimento em infraestrutura, segurança e fortalecimento da relação com o trade também são fatores significativos para o desenvolvimento turístico de Itacaré. "O grande movimento nas ocupações no mês de março, reflete resultados para a cadeia produtiva do turismo  do município, consequentemente, todo o segmento foi movimentado de forma positiva, levando o nosso Destino Completo a ser cada vez mais visitado e conhecido", finalizou Marcos Japu.


Novos momentos para o turismo


"Sobre a nossa leitura do turismo para a nossa região, principalmente Itacaré, nós tivemos um grande, grande crescimento nesta última temporada. Mais especificamente falando do verão todo. Hoje nós tivemos um crescimento de mais de 70% em números de passageiros no verão, principalmente com a Operadora Azul Viagens. E esse mês de março batendo recorde, realmente batendo recorde. Comparado ao mês de março do ano passado, nós tivemos 75% a mais passageiros em Itacaré do que em 2023. E os números só crescem. Hoje, no mês de abril, nós já estamos com a mesma quantidade de passageiros já vendidos para o mês de abril, sendo que hoje é o primeiro dia do mês", relatou João Vianna, da Ertour Receptivo

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito