i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Recorde de inscrição de atletas do feminino, Surf Delas deixa sua marca na Tiririca

A Praia da Tiririca mostrou mais uma vez toda a sua potência, entregando altas ondas em um final de semana em nome da celebração da participação feminina no cenário do surf baiano: o Surf Delas Itacaré Festival. O final de semana foi dedicado à conscientização e valorização da participação feminina no surf e suas modalidades. E no sábado, foi a vez do “Eles apoiam o Surf Delas”, com as categorias de Bodyboard Masculino, Handsurf e Bodysurf

(Saiba Tudo Desse Torneio, Click no Ícone Abaixo)



Esta etapa, válida pelo Estadual Baiano de Surf 2024, rolou nos dias 30 e 31 de março, com a participação de cerca de 60 atletas. 



No sábado, no “Eles Apoiam o Surf Delas”, caíram na água os atletas do bodyboard masculino, handsurf e a categoria estreante na Federação Baiana de Surf, o bodysurf. Domingo foi o dia inteiramente dedicado às categorias femininas: bodyboard, surf e longboard.



Todas as baterias deram um show de manobras, nas ondas perfeitas e rápidas da Tiririca, famosa no mundo todo pela sua excelência para a prática do surf e palco de competições internacionais. O alto nível de todos os atletas levantou a torcida na praia. 



As baterias de Handsurf e Bodysurf chamaram atenção do público, por serem modalidades que estão ganhando rapidamente visibilidade e novos adeptos. Atletas de Salvador, Itacaré, Rio de Janeiro e Maceió disputaram as baterias em um formato diferenciado, com duas quedas por cada atleta e a somatória final de pontos que revelou o soteropolitano Lucas “Shark” Nelli como o campeão das duas modalidades. No bodyboard masculino, o ilheense Lucas Rodrigues ficou com a primeira colocação.



Elas brilham - No domingo, o dia de sol e mar perfeito recebeu as modalidades de surf, longboard e bodyboard femininos, com a participação recorde de 20 atletas, vindas de sete cidades diferentes - incluindo uma atleta de Florianópolis.



As meninas encararam o mar grande e levantaram a torcida, manobra a manobra. Deise Silva, moradora de Itacaré, ficou com o primeiro lugar no Surf e Lara Rodrigues, de Salvador, foi a melhor da categoria Longboard. No bodyboard, depois de duas baterias disputadíssimas, a grande campeã foi Liz Bensabath, que também é a atual presidente da Associação de Bodyboard de Itacaré (ABBI).



Vagas sociais - Um dos diferenciais desta etapa foi o convite de atletas locais para preencher as vagas sociais oferecidas pela Federação Baiana de Surf. De agora em diante, a entidade vai ceder filiação e inscrição para um atleta local de cada categoria com o objetivo de estimular a participação de atletas que não têm condições financeiras de participar de um campeonato.



As vagas serão destinadas às associações locais filiadas à FBSurf, que deverão selecionar os atletas carentes de sua região para ter a oportunidade de participar de uma competição de surf - muitos deles pela primeira vez.

Impacto positivo - A atmosfera que pairava na Tiririca, durante e ao final do Surf Delas, não poderia ter sido melhor. O clima era de festa e celebração entre as atletas participantes e também na interação com as espectadoras. A sensação de que esta semente foi plantada, para que as mulheres ocupem espaços cada vez mais significativos, com a cooperação e o respeito devidos dentro da água e também nos cargos técnicos e operacionais do surf.

O Surf Delas Itacaré Festival foi realizado pela FBSurf em parceria com a ASI (Associação de Surf de Itacaré), a ABBI (Associação de Bodyboard de Itacaré), Prefeitura de Itacaré, Secretaria de Esporte e Juventude de Itacaré e Câmara de Vereadores de Itacaré, além de outros parceiros. 

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL - SURF DELAS ITACARÉ FESTIVAL




Surf Feminino

1 - Deyse Silva

2 - Lua Alves Dyhrberg

3 - Petra Edermanm

4 - Tamires Tocchine


Longboard Feminino

1 - Lara Rodrigues

2 - Julieta Montero

3 - Claudia Silva

4 - Luka Lopes


Bodyboard Feminino

1 - Liz Bensabath

2 - Talita Dias

3 - Clara Freitas

4 - Ana Paula Silva


Bodyboard Masculino 

1 - Lucas Rodrigues

2 - Manoel Neto

3 - Pedro Igor

4 - Gabriel Santos


Handsurf

1 - Lucas Shark

2 - Jonatas Lins

3 - Mateus Barbosa

4 - Tiago José


Bodysurf

1 - Lucas Shark

2 - Mateus Barbosa 

3 - Maurício Ferreira

4 - Vivasvan Damasceno

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito