i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Mutirão "Saúde Mais Perto" em Itabuna Encerra com Expectativa de 10 mil Atendimentos

 Com alta demanda pelos serviços oferecidos, o Mutirão de “Saúde Mais Perto”, realizado pelo Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia e a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entrou no seu 2º e último dia com a expectativa de chegar a 10 mil atendimentos, incluindo cirurgias. O coordenador do Saúde Mais Perto, Edvaldo Gomes, explicou que as cirurgias de catarata, por exemplo, serão realizadas desta sexta-feira, dia 12, até domingo, dia 14, na Maternidade Otaciana Pinto.

(Veja o Vídeo e Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





                                               Coordenador Edvaldo Gomes

“O mutirão tem alguns desdobramentos, como por exemplo, a realização das cirurgias de catarata e a entrega de resultado de alguns exames, como por exemplo, o Preventivo que será entregue pela Secretaria Municipal de Saúde num prazo de 40 dias”, relatou.


O coordenador ainda explicou que “se porventura uma paciente tiver alguma alteração no exame do colo do útero, antes de entregar o resultado nós fazemos um levantamento e encaminhamos esta paciente para o Hospital da Mulher”. 




Já para os exames de laboratório o prazo é de 72 horas, sendo que o paciente já sai do Mutirão com login e senha de acesso para receber via internet da empresa responsável pelo procedimento.


Para o coordenador do mutirão, em Itabuna, todas as expectativas foram superadas no primeiro dia, quando cerca de quatro mil pessoas foram atendidas. Nesta sexta-feira, a demanda segue intensa, com poucas filas. Os serviços mais procurados são para profissionais das áreas de oftalmologia, odontologia e emissão de documentos por meio do SAC Móvel.




Para consultas oftalmológicas, foram distribuídas 1.000 senhas, serviços odontológicos 350 e para a emissão de documentos 300 senhas por dia. Desses atendimentos, alertou Edvaldo Gomes, não há mais vagas para serviços odontológicos e emissão de documentos. “Para os demais procedimentos, basta ao interessado se dirigir ao local de atendimento até as 17 horas que liberamos acesso”, informou.



 
Além dos serviços de saúde e emissão de documentos, as secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), também participaram com alguns serviços.


Por exemplo, um grupo de alunas da Escola Profissionalizantes Maria de Lourdes Monteiro esteve com serviços de manicure e cortes de cabelo. A dona de casa Suely Souza Batista, moradora do Nova Itabuna, levou a filha Eduarda para fazer as unhas. “Minha filha aproveitou e gostou muito”, disse.










0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito