i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Rotary Clube de Itabuna Lança Concurso Literário Adelindo Kfoury

 Um dos projetos de grande renome do Rotary Club de Itabuna, o concurso literário Adelindo Kfoury Silveira foi lançado na noite de terça-feira (9). Com o objetivo de incentivar a leitura e produção da escrita, a atividade é voltada para alunos do 9º ano do ensino fundamental matriculados nas escolas municipais de Itabuna. Com o tema "Notícias Negras: Pós abolição, o que mudou?", o concurso de redação irá premiar primeiro, segundo e terceiro colocados com um notebook, tablet e celular smartphone, respectivamente.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



 O regulamento da edição 2024 já foi publicado e as visitas dos rotarianos às escolas, para divulgação do projeto começaram na quarta-feira (10). A primeira etapa de provas será no dia 22 deste mês e a segunda etapa, com os alunos melhor classificados, será realizada na sede do Rotary Club de Itabuna em maio. A grande premiação acontece no dia 21 de maio em solenidade na sede do clube, que homenageia, além dos estudantes, seus professores e coordenadores.

"Nosso concurso literário será tão bonito quanto nos outros anos. Já iniciamos a divulgação nas escolas junto aos representantes da secretaria de Educação, que é nossa parceira nessa iniciativa maravilhosa que valoriza a educação, o trabalho dos professores e a dedicação dos alunos", explicou a presidente 2023/2024 Adriana Mozer, durante o lançamento oficial.

O projeto homenageia o escritor itabunense descendente de libaneses, que tinha entre suas paixões a cidade de Itabuna e o Rotary e participou com muita dedicação e zelo da instituição filantrópica. "Itabuna, minha terra" seu livro mais importante, é um verdadeiro almanaque, uma referência da nossa história. "Adelindo foi o autor que mais pesquisou sobre a história de Itabuna, seus rios, pontes, ilhas... um pesquisador que premiou a todos nós com esse material importante para qualquer um que queira conhecer sobre nossa história" descreveu o memorialista João Otávio Macêdo, companheiro de Rotary do escritor que também participa do concurso há anos, desde a primeira edição, corrigindo as redações dos alunos.

Uma surpresa da última edição virou a grande novidade do concurso em 2024. A loja Conlar, por meio do rotariano José Peixoto, em oferece um prêmio extra para os três alunos melhor classificados, sendo assim, os grandes vencedores recebem mais um incentivo: o prêmio no valor de R$500,00 para cada um. O concurso conta ainda com parceria da Unex, CDL, Visão Propaganda, Móveis Simonetti, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Itabuna.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito