i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna: servidores municipais recebem salário em dia dentro da política de respeito e valorização da atual gestão

 Servidores municipais da Prefeitura de Itabuna recebem, rigorosamente em dia, seus salários  nesta quinta-feira, dia 29. Agora, relativos a maio. O que na relação do trabalho e emprego, é uma simples obrigação, nas últimas décadas, por seguidas gestões esse compromisso sempre foi desrespeitado. “Assim que assumimos a gestão, em janeiro de 2021, desenvolvemos uma política de respeito e valorização dos servidores públicos municipais pagando em dia e, em alguns casos como neste mês, antecipadamente” afirmou o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



“Isso é fruto de planejamento, respeito ao erário e medidas saneadoras das contas públicas sempre expostas a eventuais bloqueios judiciais em consequência de fatos passados em gestões anteriores”, acrescentou.


A política de valorização do funcionalismo público adotada pela Prefeitura de Itabuna injeta a cada mês aproximadamente R$ 37 milhões na economia da cidade.


Ele lembrou também que sua gestão paga 1/3 de férias, promove cursos de capacitação, concursos públicos e efetivou Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração de diversas categorias do funcionalismo.


Seguindo determinação do prefeito, órgãos da administração direta e indireta, a exemplo da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) e as fundações Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Marimbeta e de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), também seguem a política de pagar os salários de seus colaboradores dentro do mês trabalhado.


Há 33 anos funcionário do município, na função de agente administrativo, Ronald Nascimento, lembrou de que em gestões anteriores chegou a ficar cinco e até seis meses sem receber salários. “Em todo esse tempo, como servidor público, o prefeito Augusto Castro, foi o único que honrou com o pagamento de nossos salários em dia”, declarou.


“Para se ter ideia, o 13º salário é pago metade no mês de aniversário de cada servidor enquanto a outra metade no mês de dezembro. No passado, a gente não tinha expectativa se receberia ou não o salário, quanto mais o décimo. Agora, somos tratados com respeito e dignidade”, atesta o agente administrativo.


“São cerca de 8,5 mil funcionários que desde o primeiro mês da gestão do prefeito Augusto Castro recebem seus proventos em dia. Além disso, ainda foi pago no primeiro ano da atual administração municipal quase R$ 1 milhão em consignados da rede bancária em atraso” , destacou o secretário municipal da Fazenda e Orçamento, Davi Dultra.


“A Prefeitura é o maior empregador da cidade e, esse recurso circulando em nosso comércio todo final de mês, faz toda a diferença. Nosso empresariado já conta com essa movimentação. Somos gratos ao prefeito Augusto Castro por honrar o pagamento dos servidores em dia e assim injetar um capital que faz a roda da economia girar”, comemorou o presidente da CDLI, Carlos Leahy

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito