i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Jerônimo Rodrigues encerra missão na Europa em encontro com entidades empresariais alemãs

 

Localizada em Berlim, a Casa da Economia Alemã, sede de três entidades empresariais do país, recebeu nesta sexta-feira (17), a missão dos governos nordestinos que está em agenda oficial na Europa desde o início da semana. O governador Jerônimo Rodrigues, que lidera a comitiva baiana, se juntou a outros governadores e representantes dos estados para discussões sobre oportunidades de negócios com empresas e entidades que investem ou fazem intermédio de capital alemão fora do país.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



 


Do lado alemão, a Câmara da Indústria e Comércio Brasil-Alemanha (AHK); a Federação das Indústrias da Alemanha (BDI); a Agência Alemã de Cooperação (GIZ) e o Banco Nacional de Desenvolvimento da Alemanha (KFW) se posicionaram junto com empresas alemãs para tratar com os integrantes do Consórcio Nordeste de oportunidades de investimentos e colaborações.

 


Durante as conversas, Jerônimo Rodrigues explicou aos dirigentes e empresários o que os estados nordestinos esperam da relação com o país. “Nós queremos intercambiar tecnologias e produtos, mas não viemos apenas com expectativa de nos apontarem caminhos. Estamos acompanhados de bancos e órgãos de fomento do nosso país, e a vinda do Consórcio Nordeste aqui é para promover esse intercâmbio de diferentes formas. De matéria-prima, mas também de produtos de valor agregado”, completou.

 

A governadora do Rio Grande do Norte e presidente do Consórcio Nordeste, Fátima Bezerra, apoiou o posicionamento do governador baiano e aproveitou para valorizar a posição estratégica da região brasileira. “A riqueza dos nossos ativos naturais coloca o Nordeste em lugar de liderança da transição energética no Brasil. E isso se fortalece com a volta da credibilidade e previsibilidade do Brasil na sua relação com o ambiente internacional”.

 

O encontro foi intermediado pela Embaixada do Brasil na Alemanha, com a participação do embaixador Roberto Jaguaribe. Além do Consórcio Nordeste, com representantes dos nove estados, entidades brasileiras como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) também participaram da reunião.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito