i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Noite de Celebração marca encerramento do Concurso Literário Adelindo Kfoury

 Uma verdadeira noite de celebração. Assim foi a premiação dos alunos da Rede Municipal de Ensino que venceram o Concurso Literário Adelindo Kfoury Silveira. Com realização do Rotary Club de Itabuna e apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Educação, o evento cultural é um dos mais tradicionais da cidade. A cerimônia de premiação ocorreu na terça-feira, dia 21, na sede do Rotary Club de Itabuna, no Bairro São Judas. Entre os objetivos do Concurso Literário com mais de 20 anos de existência está o incentivo à leitura, à produção textual e ainda prestar homenagem a um dos maiores escritores,

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 memorialistas e jornalistas de Itabuna: Adelindo  Kfoury Silveira, com destacada atuação social e cultural entre 1950 e 2012, quando faleceu.

 


Os estudantes Rhian Venandro de Melo Barreto, Luna Araújo das Virgens e Pedro Lucas Nunes Costa foram vencedores do Concurso Literário, que foi trabalhado no período de 22 de abril a 21 de maio, com o tema de redação “Notícias Negras: pós-abolição, o que ainda temos a conquistar?” . O 1º colocado ganhou um notebook enquanto os alunos que conquistaram a 2ª e 3ª colocações receberam aparelhos celulares.




 

Para a secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa, apoiar a realização deste Concurso Literário reflete o compromisso da administração do prefeito Augusto Castro (PSD) com o estímulo à leitura e à produção textual para uma reflexão crítica tanto dos alunos quanto da sociedade itabunense. “Estamos muito felizes, porque foi uma noite de celebração e de reconhecimento que nossos alunos, professores e funcionários da educação são capazes”, disse.





A presidente do Rotary Club, Adriana Mozer, faz questão de ressaltar que a cada ano o Concurso Literário Adelindo Kfoury Silveira é aperfeiçoado, traz algo novo, mesmo sendo um evento tradicional de cultura realizado há décadas pelo clube de serviço.

 

“A educação básica é uma das bandeiras do Rotary, assim como o meio ambiente. Então, defendemos e promovemos essas iniciativas para criar esperança no mundo e mudar a vida desses jovens. A parceria com a Prefeitura de Itabuna para realização desse projeto é de fundamental importância. Se não houvesse essa disponibilidade, não teríamos sucesso”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito