i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Programa Acelera Itabuna- Obras avançam com a urbanização do Vila Anália

  As obras e serviços do maior programa de investimentos em urbanização em vias públicas da Prefeitura de Itabuna avançam no Bairro Vila Anália onde já está sendo pavimentada a Rua Damasco na lateral da Unidade de Saúde da Família (USF) Antonio Menezes Filho, que está em construção e será entregue à população nos próximos dias. Também estão sendo executadas as fundações de um pontilhão na Rua Ararate. A rua é a primeira pavimentada em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) no bairro nesta fase do PAI, desenvolvido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIUR), com a aplicação de mais de R$ 100 milhões.

(Veja Tudo, Click no Ícone Abaixo)







 No bairro, mais de 20 ruas de barro receberão a pavimentação para a melhoria das condições de vida dos 2.947 habitantes do Vila Anália, de acordo com dados do Censo IBGE 2022.





Na Rua Ararate está sendo executado o reforço do subleito com a remoção de barro e lixo para que o pavimento tenha durabilidade. O pontilhão terá entre 7,5 e 8 metros de extensão e vão de 2,5 metros para garantir a vazão do ribeirão e acabar com o represamento de águas pluviais após as chuvas de acordo com os fiscais da obras o engenheiro Neto Reis e a urbanista Anne Reis que destacaram que o tempo firme ajudou a acelerar as obras depois de mais de 10 dias de chuvas.


No início das obras no dia 23 de abril, o prefeito Augusto Castro (PSD) conversou com os moradores, tendo destacado que o Vila Anália também está ganhando da atual administração a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) Antônio Menezes Filho para o atendimento das necessidades de saúde da população do bairro e de áreas adjacentes. O investimento é feito pela Prefeitura em convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB).




Outras frentes de obras e serviços já abertas pela Prefeitura para a execução do PAI – o futuro começa aqui na Zona 1 estão no Vale do Sol, Fonseca e Maria Pinheiro com a  pavimentação de várias ruas após a execução de terraplanagens, limpeza e nivelamento de vias e revisão de redes de água e esgoto antes da implantação de sub-base e base e meio-fio.




Para a execução do Programa Acelera Itabuna, a cidade foi subdividida em três regiões, sendo que na Zona 3, no oeste, já foram concluídas pavimentação em Nova Ferradas, Nova Esperança, Ferradas e Fernando Gomes, estando em fase final nos bairros Urbis IV, Sinval Palmeira, Campo Formoso e Nova Itabuna.


Na Zona 2, há urbanização no Califórnia, Nova Califórnia e Parque Boa Vista. Outros bairros que serão beneficiados são Santo Antônio, Novo Horizonte, Parque São João, Parque Verde, Loteamento Paraíso, Fátima, Jardim Grapiúna, Bananeira, Lomanto, Santa Catarina, São Lourenço, Monte Líbano, Monte Cristo, Antique, Jardeim Italamar e Pontalzinho, onde a Praça do Trabalho está sendo requalificada, assim como as praças do Fátima, Califórnia e Conceição.


Na Zona 1, a Prefeitura ainda executa obras no São Pedro, Pedro Jerônimo, Zizo, Daniel Gomes, Gogó da Ema e Jardim Jaçanã. Na programação ainda estão São Roque, Santa Inês, Góes Calmon, Sarinha Alcântara, Jardim Vitória, Novo São Caetano e São Caetano, onde a Praça Simão Fiterman já está em obras de requalificação


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito