i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base recebe doação de alunas da Anhanguera ao final do Estágio Supervisionado

 Alunas do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera fizeram uma doação, na terça-feira passada, dia 28, de uma cadeira de banho e uma maleta de transportes para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI). A entrega dos itens aconteceu durante a confraternização de despedida do estágio, no auditório da unidade hospitalar, na presença de profissionais de Enfermagem. A cadeira foi destinada para a enfermaria B, enquanto a maleta de transportes ao Pronto-Socorro. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





Segundo a enfermeira e preceptora Islane Santana “essa foi uma forma de agradecimento da turma pelo acolhimento da equipe da Enfermaria B durante os três meses de estágio supervisionado”. No período, os estudantes colocaram em prática o que aprenderam na teoria em sala de aula sobre a rotina dos profissionais da enfermagem. “Foi uma experiência ímpar, porque a gente conciliou toda a parte teórica e técnica que aprendeu na faculdade com a prática”, declarou a estudante Alice Rebouças.




Ela conta que através do Estágio Supervisionado foi possível aprimorar o relacionamento interpessoal, desenvolver a segurança, principalmente na realização dos procedimentos, além de auxiliar a equipe do setor na demanda diária.


“Foi uma prática extremamente importante que levaremos para a vida. A equipe foi bem acolhedora e participativa. Estamos saindo maravilhadas e com saudades!”, completou.


O coordenador do curso de Enfermagem da Anhanguera, Misael Cardoso, enfatizou a importância da parceria da faculdade com o HBLEM para a formação dos profissionais de Enfermagem. “Essa parceria, traz para os nossos alunos uma vivência e uma visão ampla do que é de fato a Enfermagem. Isso para a gente é muito gratificante”, declarou.


O coordenador do Centro de Estudos, Eduardo Oliveira, reforçou que o Hospital de Base de Itabuna é referência para estudantes das áreas da saúde que desejam colocar em prática os seus conhecimentos, através do Estágio Prático Supervisionado.

“Firmamos parceria com diversas instituições de ensino superior e técnico nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Radiologia, Serviço Social, Odontologia e Medicina”, afirmou.


Considerada como um Hospital-Escola, a unidade hospitalar se tornou um pólo de saúde de grande relevância na Medicina de Itabuna e da região Sul com dois dos Programas de Residência Médica: Clínica Médica e Cirurgia Geral, sem contar que recebe estudantes do último ano de Medicina para o internato.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito